Bacana ICI Brasserie dos Jardins estreia aos domingos um animado e tentador brunch

ICIBRUNCH2

Endereço de inspiração francesa, criado pela turma da Companhia Tradicional de Comércio (do Astor, Pirajá, Bráz, Lanchonete da Cidade e outras casas) em parceria com o chef Benny Novak, a bacana ICI Brasserie acaba de estrear uma supernovidade.

ICIBRUNCH6Mais vistosa das quatro casas ICI em SP, a unidade da Rua Bela Cintra virou palco nas manhãs e tardes de domingo de um animado brunch — aquela refeição no meio do caminho entre o café-da-manhã e o almoço. Desde o início de setembro, o ICI Jardins passou a abrir mais cedo neste dia, às 10h, com um cardápio especial e tentador, servido até as 14h.

Dele fazem parte desde pedidas mais triviais como cesta de pães com brioche e baguette acompanhada de manteiga, cream cheese e geleia (18 reais) até um prato de ostras frescas de Florianópolis (38 reais, meia dúzia; 58 reais; 1 dúzia).

ICIBRUNCH1Nos dois primeiros domingos do brunch o campeão de pedidos foi o eggs florentine (24 reais; foto), que traz uma dupla de ovos poché e espinafre salteado sobre um pão de fermentação natural da Bráz Trattoria. Tudo coberto pelo apetitoso molho hollandaise, feito da combinação de manteiga clarificada, gema de ovo, vinho branco e limão-taiti pelo chef-executivo da casa, Marcelo Tanus.

ICIBRUNCH4Vale a pena provar também o croque madame (35 reais; foto), preparado num portentoso brioche com presunto, queijo gruyère gratinado e ovo frito de gema mole. Na ala etílica há também boas atrações.

Especialmente para o brunch, o ICI Brasserie lançou duas bebidas exclusivas. Ambas chamadas de Le Frou Frou, trazem no rótulo a reprodução de uma ilustração de dançarina tirada da capa de um periódico humorístico francês homônimo.

ICIBRUNCH5Uma delas é um espumante brut assinado pela Salton (24 reais a taça; 84 reais a garrafa) e a outra uma ótima cerveja de trigo do estilo american wheat, produzida pela cervejaria Blondine, em Itupeva, no interior de São Paulo. A cerveja (12 reais, na versão chope; 22 reais em garrafa de 300 mililitros; foto) é leve, mas com interessante amargor, graças ao dry hopping dos lúpulos americanos cítricos zythos e summit.

Ici Brasserie Bela Cintra
Rua Bela Cintra, 2203, Jardins, tels.: (11) 2883-5063/5064.
Brunch: somente aos domingos, das 10h às 14h.
icibrasserie.com.br

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista "Veja São Paulo" durante dez anos — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais "Comer e Beber". Antes, trabalhou como colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" (de 1994 a 2001) e colaborou para os extintos "Jornal da Tarde" e "Época São Paulo". Nos últimos dez anos, visitou dezoito países, sempre em busca de bons lugares para comer, beber, badalar e exercitar a boemia.

1 Comment

Comente este artigo