Bar-balada BTNK, dentro de vagão de trem na Mooca, começa a abrir às sextas-feiras

Criado no ano passado como um ‘pop-up bar’ — para existir por um período específico —, o bar-balada-hipster BTNK (lê-se Beatnik), na Mooca, fez tanto sucesso que acabou se tornando um projeto permanente. Antes aberto apenas nas noites de sábado, o endereço passa a funcionar também às 6as-feiras a partir desta primeira semana de maio.

Um dos caprichos do BTNK é a localização. Foi montado dentro e ao redor de um antigo vagão de trem restaurado. Para encontrá-lo, é preciso seguir a pé por um trecho paralelo a uma linha da CPTM (sim, que ainda funciona!). Mas fique tranquilo, não se trata de nenhuma bocada: é tudo bem seguro e organizado — inclusive com manobrista à porta (25 reais).

BTNK2016_2A programação das 6as-feiras será idêntica a dos sábados: um grupo de jazz se apresenta até a meia-noite e depois um DJ anima o pedaço até as 4 da manhã. Além do vagão, com apenas oito mesas, o público pode curtir uma área coberta com bares e lounges retrô. O bar Cateto, com sede na Mooca, assina o pequeno cardápio que traz comidinhas como a tábua de embutidos e queijos artesanais e o sanduíche blue punch (pancetta defumada, cebola caramelizada, blue cheese e agrião na focaccia).

BTNK
Rua Visconde de Parnaíba, 1253, Mooca.
Não há telefone de informações ao público.
Aberto às 6as-feiras e aos sábado, das 20h às 4h.
Serviço de manobrista no local.
Couvert artístico: 25 reais
A casa não trabalha com reserva; a entrada é por ordem de chegada.
www.btnk.art.br facebook.com/btnkproject

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

1 Comment

  • Responder agosto 26, 2016

    Humberto

    Olá então gostaria de fazer um comentário sobre a irresponsabilidade dos organizadores deste evento porque moro em um condomínio próximo ao evento e de uns dias prá cá o som está muito alto chegando ao ponto de não ter como dormir, gostaria de um pouco de bom senso por parte dos organizadores deste evento . lembrando de uma frase que eu quando criança e que serve para a vida toda ,vc nao pode obrigar as pessoas que não estão no evento a ouvir a mesma música que vcs , peço que tenha bom senso e abaixem o volume da música ou então mexa no acústico do local , porque de onde eu estou parece que o som está dentro da minha casa,portanto se nenhuma providência for n tomada irei fazer uma reclamação junto ao governo do estado e a secretaria da cultura ,desde já agradeço um bom dia.

Comente este artigo