Casarìa vira hit nos Jardins com eficiente enlace de doceria, padaria, bar e restaurante

Poucos endereços paulistanos conseguem competir em versatilidade com o novo Casarìa. Inaugurado em dezembro numa esquina da Rua Haddock Lobo, nos Jardins, o casarão de múltiplas facetas transformou-se desde então num instantâneo sucesso no pedaço.

Cheio de charme, o espaço que antes abrigava a loja da estilista Adriana Barra converteu-se em um híbrido de café, doceria, bar, padaria e restaurante comandados pelo célebre chef-confeiteiro Diego Lozano.

O pátio interno ao ar livre costuma lotar o dia todo, seja pela manhã com clientes atrás de um misto quente no croissant (22 reais), pão francês com catupiry (7 reais) e tapiocas (12 reais) e até no intervalo entre o almoço e o jantar, onde se torna destino de quem quer bebericar uma taça de vinho ao entardecer ou saborear um dos instagramáveis doces expostos na vitrine.

Foi com a confeitaria, aliás, que o jovem Lozano se projetou. Fez sobremesas no D.O.M. no início da carreira, deu cursos em dezenas de países e há oito anos cuida de uma escola de confeitaria com o seu nome.

Entre as 15 sugestões de doces, destacam-se o ótimo bolo de brigadeiro (18 reais), a torta de morango com crumble de canela (18 reais) e a autoral belém (18 reais; foto), com massa de coco, geleia de cupuaçu e mousse de cumaru — esta premiada num concurso no Japão.

A casa, felizmente, não se descuidou da cozinha, que solta poucas e boas receitas. Entre elas, vale provar o fettuccine feito na casa incrementado com camarões e molho cremoso de limão (69 reais; foto) — que no dia da visita pedia um tiquinho a mais de sal — e o ainda melhor nhoque com fonduta de parmesão e trufa (mesmo preço; foto).

Fato raro em São Paulo, o Casarìa funciona sem intervalo das 7 da manhã às 10 da noite, todos os dias.

Casarìa (@casariasp)
Rua Haddock Lobo, 1077, Jardins, tel.: (11) 3068-0778.
Segunda a domingo, 7h/22h.

 



HIGHLIGHTS
Casarìa

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Variada

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar