Casarìa vira hit nos Jardins com eficiente enlace de doceria, padaria, bar e restaurante

Poucos endereços paulistanos conseguem competir em versatilidade com o novo Casarìa. Inaugurado em dezembro numa esquina da Rua Haddock Lobo, nos Jardins, o casarão de múltiplas facetas transformou-se desde então num instantâneo sucesso no pedaço.

Cheio de charme, o espaço que antes abrigava a loja da estilista Adriana Barra converteu-se em um híbrido de café, doceria, bar, padaria e restaurante comandados pelo célebre chef-confeiteiro Diego Lozano.

O pátio interno ao ar livre costuma lotar o dia todo, seja pela manhã com clientes atrás de um misto quente no croissant (22 reais), pão francês com catupiry (7 reais) e tapiocas (12 reais) e até no intervalo entre o almoço e o jantar, onde se torna destino de quem quer bebericar uma taça de vinho ao entardecer ou saborear um dos instagramáveis doces expostos na vitrine.

Foi com a confeitaria, aliás, que o jovem Lozano se projetou. Fez sobremesas no D.O.M. no início da carreira, deu cursos em dezenas de países e há oito anos cuida de uma escola de confeitaria com o seu nome.

Entre as 15 sugestões de doces, destacam-se o ótimo bolo de brigadeiro (18 reais), a torta de morango com crumble de canela (18 reais) e a autoral belém (18 reais; foto), com massa de coco, geleia de cupuaçu e mousse de cumaru — esta premiada num concurso no Japão.

A casa, felizmente, não se descuidou da cozinha, que solta poucas e boas receitas. Entre elas, vale provar o fettuccine feito na casa incrementado com camarões e molho cremoso de limão (69 reais; foto) — que no dia da visita pedia um tiquinho a mais de sal — e o ainda melhor nhoque com fonduta de parmesão e trufa (mesmo preço; foto).

Fato raro em São Paulo, o Casarìa funciona sem intervalo das 7 da manhã às 10 da noite, todos os dias.

Casarìa (@casariasp)
Rua Haddock Lobo, 1077, Jardins, tel.: (11) 3068-0778.
Segunda a domingo, 7h/22h.

 



HIGHLIGHTS
Casarìa

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Variada

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista "Veja São Paulo" durante dez anos — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais "Comer e Beber". Antes, trabalhou como colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" (de 1994 a 2001) e colaborou para os extintos "Jornal da Tarde" e "Época São Paulo". Nos últimos dez anos, visitou dezoito países, sempre em busca de bons lugares para comer, beber, badalar e exercitar a boemia.

1 Comment

  • Reply March 9, 2021

    Luis Concierge

    De fato o ambiente é incrível, porém no momento em que o importante é se cuidar, Casarìa faz delivery! Trabalho como concierge e uma das formas que ajudamos é cuidar de todos os datalhes para sugestão de pratos, agendar delivery e muito mais!

    @LuisConcierge

Comente este artigo