Chef do concorrido Chou inaugura mais novo hotspot de Pinheiros, o Futuro Refeitório

FUTUROABRE

Proprietária de um dos melhores restaurantes da cidade, o sempre concorrido Chou, Gabriela Barretto começou 2018 com mais uma casa para chamar de sua. A nova investida da chef é o já badalado Futuro Refeitório, inaugurado na Rua Cônego Eugênio Leite, em Pinheiros.

FUTURO4Aberto por enquanto somente no café-da-manhã e no almoço, trata-se de um endereço conceitualmente bem distinto do Chou. O Futuro Refeitório é uma casa de cozinha rápida de pegada moderna-hipster-cool, que tem como peculiaridade ocupar galpões que ainda lembram o extinto estacionamento que funcionou ali.

Além disso, o espaço sem divisórias tem decoração industrial e mesas coletivas; estações de preparação e finalização totalmente abertas para o salão e pré-históricos disquetes de computador numerados como comanda de consumo.

FUTURO2Na medida para quem gosta de provar vários sabores numa única visita, o cardápio convida o cliente a montar o prato (de 38 a 43 reais) com até quatro sugestões, servidas separadas numa bandeja (foto).

Apetitosas receitas sem carne têm protagonismo, como a ótima salada de brotos-de-feijão, cenoura em fios, amendoim, pepino, coentro, hortelã e nam pla — caldo de peixe fermentado que confere boa acidez ao conjunto. Vale provar ainda o pappardelle ao pesto e os vegetais ao curry amarelo com coentro e arroz basmati. Na seção de carnes estão o frango com páprica (foto) e o crudo de peixe do dia.

FUTURO5A cozinha prepara ainda sanduíches como o de queijo quente de três queijos com compota de tomate (24 reais) e o de contrafilé, aïoli, cebola, rúcula e molho chimichurri (31 reais). O menu de café-da-manhã fica disponível o dia todo.

Dos drinques provados, o bloody jane (26 reais) — versão do bloody mary com sucos de tomate, salsão e cenoura — veio aguado e pouco temperado. Saiu-se melhor o refrescante gin brew (26 reais), gim tônica com um discreto toque de café extraído a frio. Fique ligado: aos sábados e domingos, o cardápio muda e entra em cartaz um brunch à la carte.

Futuro Refeitório
Rua Cônego Eugênio Leite, 808, Pinheiros, tel.: (11) 3085-5885.
Segunda a sexta, 8h/19h;
Sábado e domingo, 9h/16h.



HIGHLIGHTS
Futuro Refeitório

Faixa de Preço: $
Tipo de Cozinha: Variada

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista "Veja São Paulo" durante dez anos — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais "Comer e Beber". Antes, trabalhou como colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" (de 1994 a 2001) e colaborou para os extintos "Jornal da Tarde" e "Época São Paulo". Nos últimos dez anos, visitou dezoito países, sempre em busca de bons lugares para comer, beber, badalar e exercitar a boemia.

Seja o primeiro a comentar