Descolado Ema estreia em novo endereço nos Jardins e já está concorridíssimo

Dona do Marakuthai, restaurante com matriz em Ilhabela e duas movimentadas filiais paulistanas, a chef Renata Vanzetto resolveu aumentar a aposta no Ema, casa que criou em 2013 como espaço para exercitar sua criatividade na cozinha.

novoema2Antes na Rua da Consolação e com funcionamento reduzido a três dias na semana, o Ema ganhou um novo endereço (foto), também nos Jardins, e agora funciona regularmente, de 3a-feira a sábado.

Sim, e já está concorridíssimo.

A mudança para Rua Bela Cintra (pertinho da esquina com a Alameda Itu) trouxe mais espaço e, felizmente, não descaracterizou a casa, que continua instalada no piso superior de um sobrado e com atmosfera cool e intimista. Como no antigo Ema, é possível se acomodar no balcão aberto para cozinha e acompanhar de perto a execução dos pratos.

novoema4Algumas entradas podem desapontar pelo tamanho, mas não pelo sabor, caso do tartar de carne enrolado em folha de shissô e servido com vinagre de ameixa fresca (36 reais; 4 unidades) e do crazy crispy chicken (33 reais; duas unidades; foto), que chega montado como um minisanduíche no pão de mandioquinha. O recheio é de frango empanado, maionese de beterraba e picles de couve-flor. Sucessos da fase anterior foram mantidos, como a casquinha de siri com flocos de arroz (35 reais) e o kibe cru de atum acompanhado de colhada seca com shoyu e romã (40 reais).

novoema5Uma marca registrada do Ema são os pratos visualmente impecáveis. Uma das melhores pedidas é o peixe do dia (na visita, pargo) servido num delicioso caldo de tucupi mais purê de banana e farofinha (65 reais). Também se destacam o arroz de moqueca com lagostim (74 reais) e o polvo com risoto de quinoa e tomate (89 reais; foto).

Também deliciosa é a costela bovina desfiada assada por oito horas e servida com um delicado purê de mandioquinha com queijo meia-cura mais farofa de biscoito de polvilho e agrião (80 reais; foto). Um ponto a melhorar: a carta de vinhos, por enquanto restrita a sete tintos, sete brancos e dois rosés. Prefira levar o vinho de casa e pagar o valor da rolha (50 reais).

Para garantir mesa, recomenda-se reservar nos dias de semana. Às sextas e sábados, porém, a fila é por ordem de chegada. Até o fim de outubro, a jovem chef promete inaugurar o bar Me Gusta, que irá ocupar o piso térreo do mesmo imóvel do Ema.

Ema
Rua Bela Cintra, 1551, Jardins, tels.: (11) 98232-7677 ou (11) 3061-5006
Terça a sábado, 20h à 0h.

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar