Destilaria escocesa promove jantar com 14 uísques raros e convites a 10 mil dólares

macallan lalique

Um jantar beneficente marcado para o dia 22 de março no restaurante espanhol El Celler de Can Roca — em Girona, pertinho de Barcelona — promete dar o que falar. Serão apenas 55 vagas ao preço de, segure-se na cadeira, 10 mil dólares por pessoa. Duas delas, ainda não preenchidas, foram reservadas para brasileiros.

Promovida pela destilaria top escocesa The Macallan, a noite terá 14 pratos do restaurante atual número 2 do mundo (atrás apenas do dinamarquês Noma) harmonizados com 14 uísques raros.

A destilaria fundada em 1824 às margens do rio Spey, no nordeste da Escócia, irá apresentar no jantar single maltes inéditos em harmonizações, como o The Macallan Lalique 62 anos (foto) e o The Macallan mais antigo já engarrafado, com 67 anos.

A renda da noite será revertida para fundação nova-iorquina Charity: Water, que já desenvolveu em mais de vinte países programas para levar água potável para regiões carentes.

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista "Veja São Paulo" durante dez anos — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais "Comer e Beber". Antes, trabalhou como colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" (de 1994 a 2001) e colaborou para os extintos "Jornal da Tarde" e "Época São Paulo". Nos últimos dez anos, visitou dezoito países, sempre em busca de bons lugares para comer, beber, badalar e exercitar a boemia.

Seja o primeiro a comentar