Festival Churrascada inaugura sede própria na arborizada Casa da Fazenda do Morumbi

Criado em 2015 e desde então um dos eventos mais importantes ligados ao universo das carnes assadas, a célebre Churrascada acaba de ganhar uma sede fixa. A partir desta sexta-feira (7 de agosto) e com reservas já disputadíssimas, a marca passa a ocupar os arborizados 6 mil metros quadrados da Casa da Fazenda, ponto nobre e histórico no Morumbi.

Com o nome de Fazenda Churrascada, o espaço gastronômico (certamente inspirado no sucesso do sempre lotado DeBetti) promete oferecer carnes com várias técnicas de cocção (grelha tradicional, fogo de chão, pit smoker e varal de carnes), além do açougue boutique 481, espaço para as crianças e uma pequena unidade da sorveteria Davvero. “A ideia é uma fazer uma Disney para quem ama churrasco”, diz Felipe Aversa, um dos fundadores do festival.

Por trás da empreitada estão a holding UmaUma (fusão das agências Haute e Fishfire) e o +55 Group, que possui endereços como Bottega Bernacca e Santo Pão e as filiais brasileiras do Bagatelle e da lanchonete Burger Joint. Inicialmente, a Fazenda Churrascada irá trabalhar com 200 lugares na aprazível área externa do casarão, respeitando as regras de distanciamento social e com reservas antecipadas on-line.

As carnes, naturalmente, dominam as sugestões no variado cardápio, que traz bife ancho (66 reais), bife de chorizo (68 reais), flat iron (63 reais), denver steak (69 reais) e prime rib suíno da raça duroc (42 reais).

Outras seções do menu reúnem as carnes defumadas — brisket (45 reais; 300 gramas), costelinha ao molho barbecue (64 reais; três ripas) e picanha (109 reais; 450 gramas) — e os sanduíches, entre eles de pulled pork (28 reais), choripán ao molho chimichurri (22 reais) e o hambúrguer de 180 gramas servido com cheddar inglês no pão de brioche (25 reais).

Há ainda entradinhas e acompanhamentos para escolher à parte como pão de alho (22 reais), barriga de porco pururuca (8 reais), mac and cheese (22 reais) e milho tostado com aïoli e creme de parmesão (13 reais).

Ao longo de cinco anos, a Churrascada passou por capitais como SP, Goiânia, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, além de festivais na Bélgica e na Irlanda.

Fazenda Churrascada (@fazendachurrascada)
Casa da Fazenda do Morumbi
Avenida Morumbi, 5594, Morumbi.
Quinta a domingo, 12h/17h.
Reservas pelo aplicativo Tagme:
https://bit.ly/churrascada-reservas

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar