Goose Island Brewhouse estreia rooftop e amplia oferta de chopes feitos na casa

GOOSEISLANDABRE

Um dos bares mais falados desta temporada, o Goose Island Brewhouse teve uma estreia meio atabalhoada. Quando abriu as portas oficialmente, em janeiro, a casa ainda não produzia seus chopes in loco, frustando a numerosa clientela que fazia fila para prová-los.

GOOSEISLAND34Passados três meses, uma revisita à casa de Pinheiros mostrou que as coisas mudaram positivamente por lá. Agora, o primeiro bar e fábrica de cervejas da prestigiada marca de Chicago Goose Island na América Latina está finalmente funcionando a pleno vapor. A oferta de chopes aumentou consideravelmente. Jorram das torneiras pelo menos 11 sugestões, todas produzidas lá mesmo, sob supervisão do mestre-cervejeiro Guilherme Hoffmann (ex-Cervejaria Nacional).

GOOSEISLAND11Também avivou a atmosfera do grandioso brewpub a abertura do piso superior (foto), que fez a casa crescer em 50 lugares (são 150 no total). Chamado de beer garden, é um dos terraços mais agradáveis para beber cerveja em SP, com generosa vista para o Largo da Batata.

Além das cervejas clássicas da Goose Island (english IPA, wheat ale e english bitter), vale ficar ligado nas receitas desenvolvidas exclusivamente pelo brewpub. Entre elas, destaca-se a ótima american pale ale Yellow Line (20 reais; 450 mililitros), que tem dry hopping dos lúpulos americanos summit, zeus e mt. hood. Na visita realizada foi possível provar ainda a edição limitada da Carolina Sour Ale, com goiaba na fórmula e propositalmente ácida no paladar — característica do estilo.

GOOSEISLAND4A cozinha da casa também melhorou. Três pedidas certeiras: o hambúrguer com magret de pato na composição (36 reais); o crunch crunch (38 reais; foto), filé à milanesa coberto por queijo maturado tipo saint-marcellin e, para sobremesa, os interessantes sorvetes (12 reais) de cerveja stout e de caramelo com flor de sal.

Goose Island Brewhouse
Rua Baltazar Carrasco, 191, Pinheiros, tel.: (11) 2886-9858.
Terça a sexta, 18h/1h;
Sábado, 12h/1h;
Domingo, 12h/22h.
www.gooseisland.com/brewhouse-saopaulo



HIGHLIGHTS
Goose Island Brewhouse

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Variada

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista "Veja São Paulo" durante dez anos — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais "Comer e Beber". Antes, trabalhou como colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" (de 1994 a 2001) e colaborou para os extintos "Jornal da Tarde" e "Época São Paulo". Nos últimos dez anos, visitou dezoito países, sempre em busca de bons lugares para comer, beber, badalar e exercitar a boemia.

Seja o primeiro a comentar