[SP] Novíssimo bar Goose Island Brewhouse impressiona, mas peca na oferta de chopes

GOOSE20

Quem não apostava que o Largo da Batata pudesse efetivamente se tornar um pólo noturno de endereços bacanas pode botar as barbas de molho. Depois da chegada do Z Carniceria, que se mudou para lá no fim de 2015, a região ganha agora um grandioso brewpub, que promete se tornar um dos endereços mais falados deste começo de 2017.

GOOSE1Inaugurado no fim de dezembro, o Goose Island Brewhouse é o primeiro bar e fábrica de cervejas da prestigiada Goose Island a chegar à América Latina. A marca surgida em 1988 em Chicago (EUA) foi comprada de 2011 pela gigante Anheuser-Busch InBev (dona da AmBev) e há previsão de abertura de brewpubs similares ao de São Paulo em mais cinco cidades do mundo: Seul (Coreia do Sul), Xangai (China), Monterrey (México), Toronto e Londres.

GOOSE5No salão de estilo rústico-industrial, atrai os olhares a peculiar trave de chope, com 15 torneiras decoradas com peças que imitam cabeças de ganso — animal-símbolo da marca. Já bombada de gente, com espera em todas as noites, a casa, porém, ainda não está produzindo as cervejas in loco. Com isso, ainda decepciona na oferta de rótulos. Nas duas visitas anônimas realizadas havia chopes da Goose Island em falta, inclusive o célebre Goose IPA e o Goose Brasil, ale de trigo com lúpulos americanos que é o primeiro da marca produzido no Brasil. A salvação é apelar para os rotativos chopes convidados, como o ótimo session IPA Dádiva Venice Beach (20 reais; 450 ml), disponível no dia.

GOOSE4O responsável pelas receitas locais será o mestre-cervejeiro Guilherme Hoffmann, ex-Cervejaria Nacional. A capacidade de produção é de 15 mil litros mensais. Da cozinha, ainda com resultados irregulares, boa escolha é o simples e gostoso duck burger (36 reais; foto; acompanha batata frita), que leva carne de pato na composição e é servido com queijo meia-cura cremoso e maionese defumada no pão de brioche. Está prometida para breve a inauguração do biergarten a céu aberto, no piso superior, que promete ser o espaço mais disputado da casa durante o verão.

Goose Island Brewhouse
Rua Baltazar Carrasco, 191, Pinheiros, tel.: (11) 2886-9858.
Terça a sexta, 18h/1h;
Sábado, 12h/1h;
Domingo, 12h/22h.

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista "Veja São Paulo" durante dez anos — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais "Comer e Beber". Antes, trabalhou como colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" (de 1994 a 2001) e colaborou para os extintos "Jornal da Tarde" e "Época São Paulo". Nos últimos dez anos, visitou dezoito países, sempre em busca de bons lugares para comer, beber, badalar e exercitar a boemia.

Seja o primeiro a comentar