[Rio] Restaurante Massa é a melhor novidade surgida na Dias Ferreira nos últimos 12 meses

Depois de estabelecer o concorrido contemporâneo Puro, no Jardim Botânico, Pedro Siqueira acertou novamente em cheio. O chef revelação de 2016 na edição Comer & Beber da Veja Rio inaugurou no Leblon o Massa, sem dúvida a melhor novidade gastronômica surgida da fervilhante rua Dias Ferreira nos últimos doze meses.

MASSA3Sempre disputadíssimo, o salão precedido por varanda tem clima alto-astral e permite avistar os mestres-cucas em ação na cozinha. Desde as entradas há agradáveis surpresas ao paladar. Se a bruschetta caprese (19 reais) e a burrata com tomate-cereja assado (48 reais) são mais convencionais, impossível não se render a uma entrada inspirada nos tentadores ovos beneditinos. Traz um brioche tostado e, sobre ele, um belo naco de barriga de porco defumada, ovo poché e molho cremoso de chimichurri (28 reais; foto).

MASSA6A lista de pratos principais destaca, naturalmente, as massas artesanais, em apetitosas versões. Não perca, por exemplo, o pastelini (65 reais; foto) recheado de ricota de búfala e queijo tipo grana padano servido com minitomates doces e manjericão ou o polvo com nhoque de espinafre ao molho bolonhesa suíno (79 reais; foto).

MASSA4O prato que despontou como o mais vendido da casa até agora faz jus à fama. É composto de dois tentadores filés de costela bovina de angus britânico ao molho rôti, passados primeiro na frigideira e depois levado ao forno. Chegam em boa companhia do espaguete com creme de parmesão e pimenta-do-reino (78 reais; foto).

MASSA7Outra receita memorável é o inusitado fettuccine de cenoura (69 reais; foto), elaborado com 50% de cenoura e 50% de farinha de sêmola. É servido com um saboroso e apurado ragu ao vinho tinto de coxão mole de gado wagyu mais tomate, agrião e crocante de queijo mineiro da Serra da Canastra.

A ágil brigada contribui para tornar o programa ainda melhor. Para beber, duas dicas: o chileno Haras de Pirque Reserva Cabernet Sauvignon (136 reais) ou o premiado Vista do Chá Syrah (179 reais), da vinícola Guaspari, de Espírito Santo do Pinhal (SP), cuja safra 2012 conquistou pela primeira para o Brasil uma medalha de ouro (obteve 95 pontos) no prestigiadíssimo concurso Decanter World Wine Awards 2016.

Massa
Rua Dias Ferreira, 617, Leblon, tel.: (21) 3985-8191.
Segunda a domingo, 12h/17h e 19h/23h.



HIGHLIGHTS
Massa

Faixa de Preço: $$$
Tipo de Cozinha: Italiana

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista "Veja São Paulo" durante dez anos — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais "Comer e Beber". Antes, trabalhou como colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" (de 1994 a 2001) e colaborou para os extintos "Jornal da Tarde" e "Época São Paulo". Nos últimos dez anos, visitou dezoito países, sempre em busca de bons lugares para comer, beber, badalar e exercitar a boemia.

Seja o primeiro a comentar