Rótulos da descolada cervejaria americana Goose Island, de Chicago, chegam a SP

Na mesma 3a-feira (7/7) que anunciou a compra da cervejaria paulista Colorado, de Ribeirão Preto, a Ambev lançou em São Paulo, no Empório Alto dos Pinheiros, rótulos de outra microcervejaria do seu portfólio — a americana Goose Island, de Chicago, Illinois.

Fundada em 1988 como um brewpub por John Hall — e transformada em cervejaria em 1995—, a Goose Island produz atualmente, entre edições limitadas, sazonais e fixas, quase quarenta rótulos de cerveja. Inicialmente, os paulistanos poderão provar apenas duas delas, as clássicas ales Goose IPA e Goose Honker’s Ale, ambas vendidas em garrafa long neck de 355 mililitros.

GooseIsland2Do estilo india pale ale, a ótima Goose IPA tem 6% de álcool, 55 de IBU e leva quatro lúpulos, entre eles cascade e centennial. No concurso World Beer Cup Awards de 2010, ganhou medalha de ouro na categoria english style india pale ale. A Honkers Ale (foto) espelha-se nas cervejas servidas nos pubs ingleses. É uma típica bitter english style, com 4,3% de álcool. Combina bem com hambúrgueres, fish and chips e queijos como camembert e english cheddar.

Mestre-cervejeiro da Goose Island, Mike Siegel está trabalhando com José Felipe Carneiro, da cervejaria mineira Wäls (comprada pela Ambev em fevereiro) para criação de uma cerveja envelhecida em barril de cachaça mineira.

No Empório Alto dos Pinheiros (EAP), ambas as cervejas já estão disponíveis, por 25 reais cada uma. Elas podem ser encontradas também no site Empório da Cerveja, por 16,50 reais cada uma.

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista "Veja São Paulo" durante dez anos — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais "Comer e Beber". Antes, trabalhou como colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" (de 1994 a 2001) e colaborou para os extintos "Jornal da Tarde" e "Época São Paulo". Nos últimos dez anos, visitou dezoito países, sempre em busca de bons lugares para comer, beber, badalar e exercitar a boemia.

Seja o primeiro a comentar