Sanduicheria italiana sofisticada, Gero Panini abre bem ao lado da Casa Bandeirista do Itaim

Rogério Fasano foi um dos responsáveis por fazer a Rua Amauri ferver no início dos anos 2000 ao inaugurar a Forneria San Paolo, sanduicheria chique e badalada que lotava madrugada adentro. Eis que doze anos depois de deixar a sociedade da Forneria, o restaurateur volta a emprestar o prestígio de seu império gastronômico a uma casa especializada em panini.

Novamente no Itaim, só que na Rua Iguatemi, ele inaugurou em junho o Gero Panini. O bonito endereço tem localização privilegiada, aos pés de um dos edifícios comerciais mais reluzentes da Faria Lima, que abriga um vão-livre monumental, a Casa Bandeirista do Itaim e a sede brasileira do Google.

Não espere reencontrar por lá os sanduíches preparados em forno a lenha que eram a atração da Forneria. O Gero Panini (foto) celebra os sanduíches típicos da Itália com ingredientes de primeira, receitas sem firulas e, claro, preços à altura da grife Fasano.

Um dos melhores entre as nove sugestões na ciabatta de fermentação natural, o de presunto cru, queijo brie, alface e tomate (54 reais; na foto que abre o post) chega com o pão quentinho e o queijo derretido, mas não é levado ao forno antes de ir para mesa. Todos os panini acompanham batata frita ou salada verde mais catchup, mostarda e maionese (cairia bem incluir molhos mais elaborados, como chutney de manga e relish de pepino).

Coadjuvantes que roubam a cena são os ótimos sanduíches montados na piadina, pão fininho e redondo feito na chapa. Prove a sugestão com bresaola uruguaia, alface, creme de alcachofra e parmesão (55 reais; foto).

Quem quiser uma refeição mais reforçada pode provar uma das cinco sugestões de penne, como o que leva o tentador molho alla vodca (49 reais; foto), elaborado com creme de leite, molho de tomate apimentado e vodca.

Para bebericar, há cervejas long neck como Heineken (12 reais) e Madalena IPA (19 reais), drinques como o negroni (35 reais) e vinhos em taça a exemplo do tinto português Quinta de Bons-Ventos 2017 (26 reais).

Grupos de até 10 pessoas podem reservar um dos três lounges da área externa, com visual para os espelhos d’água do prédio vizinho.

Gero Panini
Rua Iguatemi, s/nº, Itaim Bibi, tel: (11) 3168-2494.
(Vizinho à Casa Bandeirista do Itaim Bibi)
Segunda a sábado, 12h/0h;

Domingo, 12h/22h.



HIGHLIGHTS
Gero Panini

Faixa de Preço: $$$
Tipo de Cozinha: Sanduíches

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista "Veja São Paulo" durante dez anos — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais "Comer e Beber". Antes, trabalhou como colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" (de 1994 a 2001) e colaborou para os extintos "Jornal da Tarde" e "Época São Paulo". Nos últimos dez anos, visitou dezoito países, sempre em busca de bons lugares para comer, beber, badalar e exercitar a boemia.

Seja o primeiro a comentar