[SP] Cervejaria Colorado inaugura em Pinheiros bar próprio com chopes da marca

BARDOURSOCAPAFINAL

Uma tendência cada vez mais forte no mundo cervejeiro são as marcas lançarem seus próprios bares. Com isso, podem testar lançamentos, garantir a qualidade e o frescor e, principalmente, oferecer preços melhores ao vender diretamente ao público.

BARDOURSO2São exemplos disso no Brasil os bares da BrewDog e da Goose Island, em São Paulo, e da Hocus Pocus, no Rio. Também em São Paulo, o novo Câmara Fria segue esta corrente — é quase um bar de chopes da mineira Wäls. A última a ingressar ao clube é a cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto (SP), que acaba de inaugurar em São Paulo o despretensioso Bar do Urso.

O curioso nome refere-se ao simpático mascote da marca. Instalado na Rua Mourato Coelho, quase na esquina com a Rua dos Pinheiros, o pequenino bar já inaugurou lotado, no último dia 17. A casa dispõe de seis torneiras de chope, que são vendidos por preço bem amigável (10 a 12 reais cada um). Não há garçons. Tudo deve ser pedido e retirado no balcão.

BARDOURSO5Têm lugar praticamente fixo na seleção de chopes o pilsen com mandioca Cauim; o de trigo com mel Appia; a IPA com rapadura Indica e a porter com café Demoiselle — estes os quatro rótulos mais famosos da Colorado. Torça para estar disponível no dia a Eugênia, uma deliciosa session IPA que leva na receita uma fruta pouco conhecida, a uvaia; ou a Nassau, do estilo white IPA e com caju na composição.

Até então exclusiva de Ribeirão Preto, a ótima Cauim 016 pinta no bar todo dia 16 de cada mês. Trata-se da pilsen Cauim com processo de dry hopping de lúpulos franceses. Vale provar. A próxima novidade da marca já tem nome: Rosália, uma fruit beer com frutas vermelhas brasileiras e hibisco.

BARDOURSO6Na visita anônima realizada, o Bar do Urso não tinha água mineral disponível para vender — falta grave. Em atitude bem inusitada, ousada até, a casa não oferece nadinha para comer e estimula os clientes a pedirem delivery nos endereços da região. Há até uma parede repleta de cardápios de entrega, como do vizinho bar Fast Berlin, que entrega currywurst e outras especialidades alemãs, e a pizzaria Sena, que também viu os pedidos aumentarem com a abertura do bar.

BARDOURSO4Em março, o Bar do Urso promete estrear a entrega em Pinheiros de growlers (garrafas retornáveis) com chopes da Colorado, que serão transportados em bikes personalizadas.

Bar do Urso
Rua Mourato Coelho, 23, Pinheiros, tel.: (11) 3562-7010.
Terça a sábado, 17h/1h;
Domingo, 15h/21h.

REPORTAGEM: Jennifer Detlinger



HIGHLIGHTS
Bar do Urso

Faixa de Preço: $
Tipo de Cozinha: Não tem

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista "Veja São Paulo" durante dez anos — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais "Comer e Beber". Antes, trabalhou como colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" (de 1994 a 2001) e colaborou para os extintos "Jornal da Tarde" e "Época São Paulo". Nos últimos dez anos, visitou dezoito países, sempre em busca de bons lugares para comer, beber, badalar e exercitar a boemia.

1 Comment

Comente este artigo