[SP] Febre do lámen chega a Moema com reabertura da casa de noodles 2nd Floor

2NDFLOOR1

Mais um capítulo da febre dos lámens na cidade. É a vez de Moema ganhar um bom endereço especializado em noodles, o 2nd Floor, que migrou de uma travessa da Rua Luís Góis, na Vila Clementino (onde funcionava desde novembro de 2014), para o bairro.

2NDFLOOR3A nova casa do chef Luis Yscava reabriu em março, na Alameda dos Nhambiquaras. Agora no térreo, o pequenino e escondidinho restaurante passou a se chamar apropriadamente Hidden by 2nd Floor. Ganhou menu mais enxuto, valorizando os macarrões em caldos artesanais — aqui chamados de ramen, já que a ascendência do chef é japonesa (lámen é a forma chinesa e mais usual de se tratar a receita).

2NDFLOOR6Yscava toca o estabelecimento escudado por parte da brigada que já atuava na Vila Clementino — uns mais solícitos, outros um tanto impacientes. Esmera-se no preparo do lámen, receita que, de tão em alta, estrelou recentemente uma prova de eliminação no programa MasterChef Brasil. O caldo (dashi) nos bowls é sempre à base de frango e leva horas sendo preparado. Já a massa (men), elástica e boa de sugar, vem de um fornecedor de Mogi das Cruzes (SP), cidade conhecida pela grande colônia japonesa.

2NDFLOOR2Além da versão mais tradicional (32 reais), com copa lombo, pancetta e ovo cozido (onsen tamago), o cardápio traz variações mais destemidas. O caldo do thai green curry ramen (45 reais) leva leite de coco e curry verde importado. Já o korean ramen (39 reais) desafia os sentidos com o nível máximo de picância entre as receitas da casa. Em seu dashi entra missô caseiro e pimenta (o kimchi por cima fornece quase um alívio após cada colherada no untuoso e ardente líquido).

2NDFLOOR5Antes de partir para os lámens, vale provar os buns (13 reais cada um; foto), pãezinhos cozido no vapor recheados. Destacam-se os de barriga de porco — tanto o com kimchi (menos ardido), quanto a versão spicy, incrementada com pimenta shishito. Também na ala de entradas para quem tem papilas resistentes estão as buffalo wings (27 reais; foto), lambuzadas com um barbecue potencializado por molho Sriracha, e as vibrantes costelinhas coreanas (13 reais), servidas individualmente.

2NDFLOOR4São poucas as opções etílicas do 2nd Floor — afinal, não estamos falando de um izakaya. Há apenas dois rótulos de cerveja, as pilsen Orion (20 reais) e Kirin Ichiban (13 reais; foto), e mais dois de saquê japonês. O mais em conta deles é o Hakutsuru Tokusen Hisho Dry (39 reais a garrafa de 250 mililitros; foto).

As sobremesas fogem do clichê nipônico coloridas-porém-sem-graça. São elaboradas pela caprichosa confeiteira Carol Takizawa, formada no Japão. Um exemplo é a pannacotta de caramelo (9 reais; foto), que vale até bis. Com a mudança de endereço, o 2nd Floor começou a abrir também para o almoço, servindo de 2a a 6a-feira o executivo ichiju-sansai (35 reais), com arroz, carne bovina ou suína ou frango, missoshiro e dois acompanhamentos.

Hidden by 2nd Floor
Alameda dos Nhambiquaras, 921, Moema, tel.: (11) 2339-8878.
Terça a sábado, 11h/14h30 e 19h/22h30;
Segunda, 11h/14h30;
Fecha aos domingos.



HIGHLIGHTS
Hidden by 2nd Floor

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Asiática

Seja o primeiro a comentar