Speakeasy que irá funcionar somente às terças e quartas inaugura nos Jardins

A chamada Prohibition Era continua a servir de inspiração para os bares paulistanos. Inaugura nesta 3a-feira (8/9), com festa para convidados, o Frigobar, na Rua Bela Cintra, nos Jardins. A casa promete ser um autêntico speakeasy, nome que remete aos bares secretos (e clandestinos) que vendiam álcool durante a Lei Seca Americana (1920-1933).

Sem nome na porta, o Frigobar irá funcionar somente às 3as e 4as-feiras e receberá no máximo 30 clientes por noite. Para garantir entrada no bar, o cliente precisa adquirir o ingresso antecipado (150 reais), que dá direito a um drinque de boas-vindas, três coquetéis da carta à escolha, água à vontade e também couvert, sobremesa e café. 

Logo_FrigobarPor trás da empreitada estão o trio de bartenders Pablo Moya, Diego Dillon e Sylas Rocha (sócios do NOH Bar, que fica bem ao lado do Frigobar) e o restaurateur Liu Fukushima. Os donos contam que visitaram mais de trinta speakeasies nos Estados Unidos e Europa e pesquisaram em muitos livros e filmes antes de compor a ambientação da casa, que traz móveis e objetos garimpados em antiquários e brechós, reproduções de jornais da época e quadrinhos antigos.

Entre os drinques que irão compor a carta estão o 12 mile limit (rum 8 anos, bourbon, brandy de Jerez, romã e limão-siciliano; foto), o bee’s knees (gim inglês, Fernet Branca, mel e limão-siciliano) e o caramel rob roy (uísque 12 anos, vermute seco, vermute tinto Antica Formula, xarope de caramelo e bitters de laranja feito na casa).

Frigobar – The Original Speakeasy
Rua Bela Cintra, 1705, Jardins
Não tem telefone de informações ao público.
Terças e quartas, 21h/2h
Cozinha aberta até meia-noite.
Inauguração para o público: 15/9
Reserva obrigatória antecipada pelo e-mail frigobarsp@gmail.com
Reservas permitidas para até quatro pessoas.  

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar