SubAstor recebe barman que brilhou no londrino Artesian, bar número 1 do mundo

Depois de trazer à São Paulo, em dezembro, o bartender Steve Schneider, do famoso speakeasy nova-iorquino Employees Only, o projeto Against Bartender ganha nova edição na próxima 2a-feira (25/4). Desta vez, o convidado é o bartender italiano Simone Caporale, que fará um “desafio nas coqueteleiras” com o também italiano Fabio la Pietra, do SubAstor.

Caporale brilhou por mais de 5 anos na equipe liderada por Alex Kratena no premiado bar londrino Artesian, que funciona no hotel cinco-estrelas The Langham, em Marylebone (vizinha a Mayfair). O Artesian foi considerado por quatro anos consecutivos (de 2012 a 2015) o bar número 1 do mundo pela revista britânica Drinks International, na eleição anual “The World’s 50 Best Bars”. (Alex Kratena e Simone Caporale deixaram o Artesian em novembro para se dedicar a novos projetos).

FABIO LA PIETRA SUBASTORO duelo no SubAstor terá três etapas. Na primeira delas, ambos irão criar um drinque com ingredientes-surpresa. Depois, será testada a rapidez. No desafio final, cada um executará uma receita de autoria própria que considere ser um signature cocktail.

O evento começa às 19h e o “duelo”, às 20h. O ingresso (190 reais, com direito a degustar drinques e petiscos) está à venda pelo site FoodPass (www.foodpass.com.br).

Against Bartender com Simone Caporale @ SubAstor
Rua Delfina, 163, Vila Madalena (embaixo do Astor), tel.: (11) 3815-1364.
2a-feira (25/4), a partir das 19h;
190 reais (pelo site FoodPass).

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista "Veja São Paulo" durante dez anos — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais "Comer e Beber". Antes, trabalhou como colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" (de 1994 a 2001) e colaborou para os extintos "Jornal da Tarde" e "Época São Paulo". Nos últimos dez anos, visitou dezoito países, sempre em busca de bons lugares para comer, beber, badalar e exercitar a boemia.

Seja o primeiro a comentar