Calor e padrão cri-cri de organização chamuscam méritos da Fazenda Churrascada

Concorridíssima desde a inauguração, em agosto, a Fazenda Churrascada não ganhou à toa o apelido de ‘disney das carnes’. Quem a visita, constata: é um lugar tão cheio de regras que lembra mesmo um parque temático do churrasco. Só falta o Mickey entretendo a clientela.

Desdobramento do célebre festival Churrascada, o endereço deu vida nova à histórica Casa da Fazenda do Morumbi.

A ambientação imita sem constrangimento outro sucesso paulistano, o Quintal deBetti.

Até a cobertura transparente é similar, fazendo com que nos dias de calor as refeições transcorram sob a temperatura de sauna que já virou rotina em São Paulo.

Além disso, depois de pegar o cartão de consumo e passar por um portal de assepsia, o cliente precisa ainda sorrir para outra hostess até conseguir chegar à mesa.

Se todo este périplo não causa entusiasmo, pelo menos a comida não estraga o programa.

Entre os cortes defumados no pit smoker — churrasqueira fechada aquecida com lenha de macieira e nogueira-pecan que assa as peças lentamente — aparece o brisket (45 reais; 300 gramas; na foto que abre o post).

De textura macia, o corte extraído do peito bovino vem acompanhado de ótimo barbecue com um interessante toque de bourbon (perceptível no sabor). Com esta mesma técnica de cocção são preparados ainda costelinha suína (64 reais), cupim (58 reais) e picanha (109 reais).

Vale a pena conhecer dentro do complexo a loja da marca Empório 481. Os cortes expostos ali, inclusive os caríssimos dry-aged, podem ser escolhidos e assados na hora.

No cardápio, figuram ainda bife de chorizo (68 reais), bife ancho (66 reais), flat iron (63 reais), fraldinha (64 reais) e assado de tira.

Os acompanhamentos são à parte, como o ligeiramente picante arroz caldoso de costela (25 reais) — que merecia apresentação mais cuidadosa (é servido num prato de ágata).

Bastante arborizada e com 6 mil metros quadrados, a Fazenda Churrascada conta ainda com loja de souvenirs, carrinho de sorvetes Davvero e um espaço infantil, com tirolesa e outras diversões.

Fazenda Churrascada (@fazendachurrascada)
Avenida Morumbi, 5594, Morumbi. 
Quarta a sábado, 12h/17h e 19h/22h;
Domingo e feriado, 12h/20h.
Reservas pela Tagme: https://bit.ly/churrascada-reservas



HIGHLIGHTS
Fazenda Churrascada

Faixa de Preço: $$$
Tipo de Cozinha: Carnes

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista "Veja São Paulo" durante dez anos — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais "Comer e Beber". Antes, trabalhou como colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" (de 1994 a 2001) e colaborou para os extintos "Jornal da Tarde" e "Época São Paulo". Nos últimos dez anos, visitou dezoito países, sempre em busca de bons lugares para comer, beber, badalar e exercitar a boemia.

Seja o primeiro a comentar