Um enfant terrible da cena gastronômica paulistana, o assador argentino Santi Roig — do festejado Grindhouse Braserito — estreou neste mês uma segunda e já concorrida casa em Pinheiros. Num pequenino imóvel na Rua Cristiano Viana, inaugurou o Grindhouse 1%.

A nova casa é uma espécie de fast food de espírito hipster especializada em hambúrgueres assados no calor da lenha.
Só um aviso: não espere encontrar por lá os hambúrgueres altos, suculentos e de ponto bem rosado da casa-mãe.
Aqui, a proposta é outra. Sem abrir mão do preparo artesanal, a casa aposta em um estilo de hambúrguer diferente — menor (100 gramas), mais fino e mais tostadinho —, ideal para uma refeição rápida.

Montados num pão que leva uma pincelada de manteiga antes de ser aquecido na grelha, os hambúrgueres preparados com um blend de peito bovino e capa de contrafilé custam a partir de 34 reais e podem ser combinados com queijo, alface, tomate, picles e farofa de bacon.
Têm ótimo sabor, mas poderiam ser servidos um pouquinho menos passados.
Para incrementar o sanduíche, há os ótimos catchup e mostarda da marca Strumpf e o chimichurri da casa, um dos melhores de SP.

O Grindhouse 1% não tem serviço de mesa. Os pedidos são feitos num totem de autoatendimento e chamados para retirada por meio de um painel eletrônico.
Não perca ainda a bem temperada batata frita (19 reais), polvilhada com páprica, alho em pó e queijo parmesão ralado.
Na ala das bebidas, aparecem rótulos de cerveja como Patagonia Amber ou IPA (17 reais) e a mexicana Corona (16 reais).
Grindhouse 1% (@grindhouse_braserito)
EndereçoRua Cristiano Viana, 488, Pinheiros · ver no mapaHorárioTerça a domingo, 12h/22h30;
Fecha às segundas-feiras.ContatoWhatsApp: (11) 94884-6626Preços$ (econômica) · valores citados na crítica: de 16 a 34 reaisInformações da crítica de junho de 2025. Horários e preços podem ter mudado desde então.
Fotos: @tasteandfly
Veja outras opções: Hambúrgueres em São Paulo Ver sugestões →
Bastidores das visitas, novas aberturas e a proxima critica antes de sair no site — em @tasteandfly.
Em alta
Ver todos os cards →
Shot
Grupo Saints e Marcel Gholmieh inauguram o Rancho MG74
Shot
Chef de Matera participa da Settimana della Cucina Italiana
Shot
Ristorantino celebra a primavera com boas novidades no menu
Crítica
★ 3,5/5 Com cozinha afinada, restaurante Piano dá novo tom italiano à Dias Ferreira, no Leblon
Shot
Marena Cucina comemora 2 anos com chef três estrelas Michelin
Shot
Le Jazz estreia sua primeira filial carioca, no Shopping Leblon


