Antes um bar fechado e secreto, speakeasy The Lab abre ao público e chama-se agora H.

Antes um bar fechado e secreto, speakeasy The Lab abre ao público e chama-se agora H.

Inaugurado no fim de 2017 numa das ladeiras de Perdizes, o The Lab sempre despertou curiosidade por ser um bar dedicado à coquetelaria que funcionava como um clube secreto e fechado.  Para ter acesso, era necessário ser um dos sócios convidados do proprietário Luis Marcelo Nascimento (foto) e se comprometer a não divulgar o endereço nas redes sociais.

A estratégia acabou não vingando e Luis Marcelo decidiu abri-lo ao público. Neste início de 2019, promoveu algumas mudanças no ambiente — ainda um tanto sóbrio! — e resolveu rebatizá-lo de bar H., endereço que vale a visita pelos ótimos coquetéis.

Estudioso de bebidas e mestre-cervejeiro com alma de professor pardal, Luis Marcelo tem uma visão bastante particular da coquetelaria. Mais que o mise-en-scène do bartender, ele valoriza a precisão matemática dos mililitros das receitas.

Previamente preparados, os drinques são mantidos refrigerados em frascos farmacêuticos e só finalizados na frente dos clientes. Além disso, Nascimento faz lá mesmo seus próprios gins, absinto, vermutes, bitters, cordiais, licores e amaros.

Três boas investidas etílicas ali são o clássico hanky pank (gim, vermute tinto e Fernet Branca; 33 reais; foto), o fish martini (gim, vermute branco e caldo de peixe; 31 reais; foto) e, principalmente, o autoral galinha arrepiada (33 reais), uma harmoniosa e inusitada combinação de gim, shrub de maxixe, suco de azeitona e água de coco.

Na seção da carta chamada “clássicos do the lab” procure o ótimo negroni #2 (33 reais; foto), releitura, claro, do negroni. Nela, além de gim, vermute tinto e Campari da receita original, entram uma porcentagem de bourbon e outra de vermute seco.

Fique atento: a cozinha do bar só recomeça a funcionar na segunda quinzena de fevereiro. Por isso, não vá com a expectativa de encontrar algo para petiscar. A partir do dia 11/2, o H. começa a abrir também às 2as-feiras, com um cardápio especial.

Bar H. (@h.gin.bar)
Rua Ministro Gastão Mesquita, 586, Perdizes.
Segunda, 18h/23h;
Quarta e quinta, 19h/1h;
Sexta e sábado, 19h/2h;
Fecha domingo e terça.

Fabio Wright
Fabio Wright
Jornalista gastronômico · Colunista da CNN Viagem & Gastronomia · Fundador do Taste & Fly

Site oficial: facebook.com

Veredito Taste & Fly
H.
3/5

Está procurando os melhores bares de São Paulo? Veja todos →

Está procurando bares de coquetelaria em São Paulo? Veja todos →



HIGHLIGHTS
H.

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Variada

Jornalista gastronômico com mais de 30 anos de experiência. Crítico e jurado do guia Comer & Beber da Veja São Paulo (2003-2013) e ex-colunista do Estadão. Em 2014, fundou o Taste & Fly, onde publica semanalmente críticas independentes baseadas em visitas presenciais. Colunista da CNN Viagem & Gastronomia, co-apresentador do podcast Varados de Fome e curador da Taste and Fly Vinhos.

Seja o primeiro a comentar