Carta de coquetéis destaca-se no Cozinha 212, novo hotspot da Rua dos Pinheiros

Enganou-se quem achava que um estigma de ponto micado pairava sobre o imóvel da Rua dos Pinheiros onde funcionou o extinto Beato. Quem ocupou o espaço e fez dele um novo hotspot do pedaço foi o bar-restaurante Cozinha 212, inaugurado em maio por Victor Collor (filho de Thereza Collor e Pedro Collor) e Stefan Weitbrecht.

Cozinha212CRepaginada, a casa está agora mais aberta para rua, com atmosfera mais cool e vem recebendo gente bonita e antenada em quase todas as noites. Ganhou área de espera na calçada, um salão sem divisórias e, o melhor, um convidativo bar com balcão dos dois lados e visível também por quem passa na rua.

Felizmente, manteve-se a proposta de oferecer boa coquetelaria por lá. Se na época do Beato brilhava ali o jovem e talentoso Kennedy Nascimento, agora quem responde pelos trabalhos é o também competente Diogo Sevilio Pedraçoli (ex-Vito).

Cozinha212DDa carta dividida por perfis de sabor (‘azedos’, ‘frutados’, ‘amargos’…), pode-se pinçar boas sugestões etílicas. Para começar, cai bem o leve e refrescante cynar tônica (22 reais; foto), combinação de Cynar (aperitivo de alcachofra), suco de limão fresco e água tônica. Outro acerto é o half bloody brother (30 reais; foto), um bloody mary feito com vodca infusionada por 3 dias em beterraba (perceptível no sabor) e com sal de angostura incrustado na borda do copo.

Cozinha212BDisposto a fugir do óbvio, Diogo não serve os martínis em taças, mas em copos ‘on the rocks’, com um gelo grande serrado a mão. Quem apreciar sabores mais salgados vai aprovar o dirty martini da casa (34 reais; foto), com gim inglês, vermute seco (Noilly Prat) e salmoura de picles de manga tommy verde — usada na decoração do drinque.

Cozinha212AAinda que sujeita à escorregadas, como o fettuccine fresco com polvo e cogumelo eryngui (44 reais), de molho carregado no sal, a cozinha acerta nas receitas preparadas na churrasqueira a lenha que atrai os olhares no salão. Entre elas, o polvo na brasa com aïoli de chorizo (48 reais) e as macias lulinhas na chapa servidas com aïoli e duas fatias de pão (foto), uma das entradas para compartilhar.

Cozinha 212
Rua dos Pinheiros, 174, Pinheiros, tel.: (11) 2478-6612.
Terça a sexta, 19h/0h;
Sábado, 13h/17h e 19h/0h;
Fecha domingo e 2ª-feira.
www.cozinha212.com.br

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

1 Comment

  • Responder julho 8, 2016

    Kascao oliveira

    Esse cara é muito bom. Uma grande promessa da geração 2 mil, tim tim

Comente este artigo