Bar Riviera expande mezanino, ganha dois lounges e comporta agora mais 50 clientes

Na simbólica esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação, o bar Riviera, que completou em setembro um ano de sua reabertura, começou novembro com uma boa novidade: seu mezanino, que abriga os shows, foi ampliado na última 6a-feira (14/11). Com isso, pode comportar agora até 50 pessoas a mais. O novo espaço é aberto ao público às sextas e aos sábados e nos demais dias dependendo da lotação. A ideia é reunir ali as turmas maiores, já que há quatro mesas redondas e dois lounges de estilo retrô, com sofás e poltronas.

Jatoba_LeandroGodoiJunto com a ampliação, chegaram ao menu três novos coquetéis (que não estavam no cardápio na visita realizada na terça, 18/11), assinados pelo barman Vinícius Batista. Um deles é o açaí martini (26 reais), combinação de vodca, martini bianco, Aperol, licor de açaí, suco de limão e espuma de cranberry. Mais potente, o jatobá (28 reais; foto à dir.) traz rum Havana 7 anos, licor amaretto italiano Disaronno, Aperol, limão-siciliano e é servido numa taça aromatizada com jatobá.

Bem menos boêmio do que era no passado, o Riviera reabriu no mesmo endereço onde funcionou de 1949 até 2006: o térreo e o mezanino do Edifício Anchieta, em frente ao Cine Belas Artes. O chef Alex Atala e o empresário da noite Facundo Guerra (Cine Joia e Lions) estão por trás da revitalização do lugar, que tem uma boa carta de coquetéis e serve algumas sugestões da fase antiga, como o bom e caro sanduíche royal (31 reais), montado com rosbife, queijo, tomate e picles no pão de fôrma.

Riviera Bar
Avenida Paulista, 2584, esquina com Rua da Consolação, tel.: (11) 3258-1268.
Atenção: a cozinha fecha 1 hora antes.
Segunda a quarta, 12h/0h
Quinta, 12h/1h
Sexta e sábado, 12h/2h
Domingo, 12h/0h
Couvert art. (quando há show no mezanino): 35 reais

Crédito das fotos: Leandro Godói/Divulgação

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar