Faixa preta do sushi, Allan Beckmann comanda balcão do novo Satori Omakase

Satori

Um dos corredores gastronômicos mais efervescentes da cidade, a Rua Ferreira de Araújo, em Pinheiros, acaba de ganhar uma embaixada do omakase. Nasceu ali o Satori, endereço dedicado a esse estilo de menu degustação japonês que conquistou os paulistanos. 

Satori

No balcão de 14 lugares, quem dá as cartas é o chef gaúcho Allan Beckmann (foto), faixa preta dos sushis. Ele foi vencedor do Campeonato Brasileiro de Sushi de 2024 e obteve o 7º lugar na World Sushi Cup de 2025, no Japão.

Ele apresenta ali um percurso com pequenas ousadias que ajudam a marcar território. Sem se prender aos cânones da cozinha japonesa, Beckmann aposta em experimentações bem-vindas, como o molho tarê de rapadura que envolve o sushi de enguia e o ótimo molho ponzu com yuzu e bergamota que dá um toque cítrico ao ussuzukuri de robalo e carapau enriquecido por bottarga.

Satori

Também fez bonito o canolli de alga nori recheado de tartar de atum bluefin (foto). Vem acompanhado de maionese japonesa com wasabi e ikura (ovas de salmão).

No dia da visita, estava particularmente especial a seleção de sashimis (foto). Dela faziam parte chutoro e akami de atum bluefin, hamachi japonês e o atum bintoro com raspas de castanha-do-Pará.

Satori

Na seleção de sushis, brilharam o de pargo com shissô, o de vieira canadense coroado por ovas de mujol, o de atum nacional e o de chutoro de atum bluefin coberto por wasabi fresco japonês ralado.

Na oferta de saquês, com 11 rótulos, vale o investimento o japonês Yauemon Junmai Ginjo Karakuchi (69,90 reais a dose de 120 mililitros). Trata-se de um junmai ginjo, categoria de saquê de alta qualidade, sem adição de álcool destilado e produzido com arroz mais polido, o que resulta em uma bebida mais aromática e elegante.

Veredito Taste & Fly

Satori Omakase
4/5 (Excepcional · critérios)

Satori Omakase (@satoriomakase)
EndereçoRua Ferreira de Araújo, 365, Pinheiros · ver no mapaHorárioTerça a sábado em dois horários (19h30 e 21h30).ContatoWhatsApp: (11) 9-3085-7080ReservasMenu-degustação: 580 reais. É imprescindível reservar.
Reservas no satoriomakase.lovable.app
Preços$$$ (alto padrão) · valores citados na crítica: de 69,90 a 580 reaisInformações da crítica de julho de 2026. Horários e preços podem ter mudado desde então.

Também no Pinheiros
Ver todos →

Confira a nossa seleção dos melhores restaurantes japoneses de São Paulo Ver ranking →

Site oficial: instagram.com

No Instagram

Bastidores das visitas, novas aberturas e a proxima critica antes de sair no site — em @tasteandfly.

Seguir @tasteandfly

Comments are closed.