Fiel escudeiro de Claude, Batista estreia em SP seu restaurante delivery de receitas afetivas

Fiel escudeiro do chef Claude Troisgros há quase quatro décadas, o carismático paraibano João Batista resolveu trazer para São Paulo uma filial do seu restaurante por delivery, chamado Do Batista. A marca, que estreou no Rio em maio com grande sucesso, chegou por aqui em julho.

Os pedidos saem de uma cozinha no Itaim, anexa ao imóvel onde Claude irá inaugurar uma filial do excelente Chez Claude, que tem matriz no Leblon.

Natural de Gurinhem (município de 15 mil habitantes entre João Pessoa e Campina Grande), Batista aposta nesta empreitada em receitas afetivas, como a galinhada com linguiça e quiabo.

A receita destaca-se pelo ótimo molho, cheio de sabor e com um discreto toque picante. Angu, arroz e farofa panko são os acompanhamentos.

Outro atrativo do Do Batista são os preços. Bem servidos, os pratos individuais custam 38 reais.

Há a opção também de pedir um combo que inclui a única sobremesa disponível — a porção de dadinhos de tapioca ao açúcar e canela guarnecida de doce de leite. Neste caso, investe-se mais 10 reais.

Também vale a pena provar a feijoada, que — subvertendo a tradição paulistana — é preparada todo dia (e não apenas dois dias por semana, às quartas-feiras e aos sábados).

Saborosa e de caldo encorpado, leva carne-seca, lombo, costela e paio. Vem acompanhada de couve refogada, banana caramelizada, arroz, laranja, torresmo e farofa panko (sempre ela!).

Pode-se pedir também o célebre picadinho com purê de mandioquinha; o estrogonofe de filé-mignon com batata frita; e o chamado penne do claude, que vem com carne, bacon, ervilha, farofa panko e parmesão ralado.

Fique ligado: funciona somente no almoço.

Do Batista
Rua Professor Tamandaré Toledo, 25, Itaim Bibi.
Retiradas de pedido pelo 
tel: (11) 3071-4228.
Segunda a sexta, 11h/15h30;
Sábado e domingo, 11h30/16h30.
Delivery pelo iFood.

Fotos dos pratos e da sobremesa: Tomás Rangel/ Divulgação.

 

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar