Inaugurado com pompa no Iguatemi, Piselli Sud ainda precisa ajustar sua cozinha

A localização é privilegiadíssima; Juscelino Pereira, um dos sócios, um grande anfitrião; e a matriz da casa, aberta em 2004 nos Jardins, carrega o mérito de se manter sempre em voga. Por todos esses predicados era de se esperar mais da cozinha do Piselli Sud, espécie de filial do Piselli inaugurada em setembro no pátio central do Shopping Iguatemi.

PiselliSud1Nas duas visitas realizadas, as entradas e massas provadas decepcionaram. Por exemplo: uma preguiçosa salada verde acompanhava lulas grelhadas quase pálidas — sugestão esta que custa 39 reais. Uma das estrelas do menu, com apresentação que aguça o paladar, o tagliolini com carne de centolla, limão-siciliano e alho-poró (84 reais; foto) estava quase insosso, ainda que esse descuido seja passível de se corrigir à mesa.

Os escorregões mais feios foram no tagliatelle ao molho de mascarpone, ervilha e lagostim (85 reais), com a massa cozida demais, grudenta até; e no espaguete à carbonara (59 reais), enjoativo a ponto de não se conseguir comer até o final. Resta o consolo que ainda se pode explorar no menu os risotos (de frutos do mar; 83 reais); peixes (black cod ao molho de tomate, alcaparra, uva-passa e batata bolinha; 93 reais) e carnes (ossobuco com polenta cremosa, 73 reais).

Piselli Sud
Shopping Iguatemi (térreo), tel.: (11) 3031-5404.
Segunda a quarta e domingo, 11h30/23h;
Quinta a sábado, 11h30/0h.

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar