Novamente à frente do balcão, Fabio La Pietra comanda o novo Caffè AnarCord, nos Jardins

Depois de uma bela trajetória de 12 anos à frente do SubAstor, Fabio La Pietra está de casa nova. O célebre bartender ítalo-paulistano passou a integrar o time do Grupo Bernacca — dono das cinco unidades da Bottega Bernacca, do japonês Kuro e do Shiro Cocktail Bar.

A melhor novidade desta nova fase é que La Pietra está de volta ao batente atrás de um balcão. Desde julho, comanda as ações no novo Caffè AnarCord, que abriu as portas bem ao lado da Bottega Bernacca da Rua Padre João Manuel, nos Jardins.

Com somente 13 lugares, o pequenino endereço evoca o charme nostálgico dos bares-cafés italianos e funciona sem intervalo, das 9h30 à meia-noite.

De espírito anarquicamente felliniano, o nome da casa, aliás, é uma brincadeira com o filme Amarcord (1973), um dos mais emblemáticos do cineasta Federico Fellini.

Alinhado de terno e gravata, com sua simpatia característica e hábito de conversar simultaneamente em português, italiano e inglês, La Pietra apresenta ali um cativante menu de coquetéis em que vermutes, amaros e cafés figuram em várias das dez receitas autorais.

É o caso, por exemplo, do amaro trolley (55 reais). Nele, Campari, Fernet, Averna, Cynar e Amaro San Basile são batidos na coqueteleira com purê de framboesa, resultando num coquetel de textura aveludada e complexidade de sabor.

Outro golaço etílico é o watermelon negroni (55 reais). Gim, vermutes branco e seco, Campari e Aperol são reunidos e passam seis horas em infusão a vácuo, em baixa temperatura, com melancia fresca. Com isso, a fruta aparece na medida certa, proporcionando suavidade e elegância ao coquetel.

Não perca ainda o diego, where is giorgio? (60 reais), onde um blend de vermutes e amaros se equilibra entre a potência do bourbon e a leveza da cerveja pilsen.

O menu é bem econômico nas sugestões para petiscar, mas dá conta do recado. Duas delícias são o sanduíche de almôndegas ao molho de cogumelo porcini no pão roseta (62 reais) e o korean penne all’arrabiata (65 reais), um penne de ponto al dente ao molho — beeem picante! — de tomate e pimenta gochujang com um toque de anchova do Cantábrico.

Além de La Pietra, o solícito gerente João Salustiano também integra a equipe da casa e se encarrega do preparo dos coquetéis e do atendimento ao público.

Caffè AnarCord (@caffeanarcord)
Rua Padre João Manuel, 826, Jardins.
Terça a sábado, 9h30/0h;
Domingo, 9h30/22h;
Segunda, 19h/0h.



HIGHLIGHTS
Caffè AnarCord

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Variada

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar