Bar-balada inspirado na célebre High Line de Nova York inaugura na Vila Madalena

HighLine_FACHADA

Inaugura nesta 4a-feira (13/4), com festa para convidados, um endereço que promete dar o que falar: o High Line, bar-balada com nome e arquitetura inspirados no célebre parque linear de Nova York criado no lugar de uma antiga via férrea suspensa de Manhattan.

HighLine_CroquiCom capacidade para quase 400 pessoas, o endereço construído na Rua Girassol terá atrações como pista de dança, terraço elevado com vista panorâmica e móveis, bancos e luminárias parecidos com os da atração turística nova-iorquina.

Logo na entrada, chama a atenção um colorido painel de 6 metros de altura do artista paulistano Kobra — que também assina uma obra no High Line de NY. Aqui, a imagem escolhida por Kobra remete à capa do álbum Abbey Road, dos Beatles. Seu painel em Nova York inspira-se na famosa cena do beijo do marinheiro e da enfermeira na Times Square, na comemoração do fim da Segunda Guerra.

HighLine_KobraQuatro dos cinco sócios da casa são os mesmos do bar Vila Seu Justino, também na Vila Madalena. O barman Vinny Ribeiro deu consultoria na carta de coquetéis. Em algumas noites, haverá cobrança de entrada (entre 25 e 50 reais). O High Line abre para o público nesta 5a-feira (14/4). A conferir.

High Line
Rua Girassol, 144, Vila Madalena
Terça a sexta, 18h/último cliente;
Sábado e domingo, 12h/último cliente;
Fecha às segundas-feiras.
Inauguração prometida para 13/4

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista "Veja São Paulo" durante dez anos — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais "Comer e Beber". Antes, trabalhou como colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" (de 1994 a 2001) e colaborou para os extintos "Jornal da Tarde" e "Época São Paulo". Nos últimos dez anos, visitou dezoito países, sempre em busca de bons lugares para comer, beber, badalar e exercitar a boemia.

Seja o primeiro a comentar