Petí Gastronomia ganha duas bacanas filiais, que servem ótimos almoços por 39 reais

PETI1

Inaugurado em 2015 dentro de uma loja de materiais artísticos em Perdizes, o Petí Gastronomia projetou-se como um raro endereço de SP capaz de unir dois mundos que parecem cada vez mais distantes — o da cuidadosa gastronomia contemporânea com preços realmente atraentes.

PETI2Bem-vinda notícia desta temporada é que o chef-proprietário do restaurante, Victor Dimitrow, resolveu expandir sua marca. Surgiram recentemente na cidade mais dois Petís, dentro dos arrojados prédios da Escola Panamericana de Arte.

O primeiro abriu na unidade da Panamericana da Avenida Angélica, onde ocupa um delicioso terraço no 4º andar. Mais recentemente, em agosto, foi a vez do Petí abrir na Panamericana da Rua Groenlândia, num salão todo envidraçado (foto) e com formato de pirâmide (em dias sem nuvens, porém, algumas mesas ficam descontavelmente no sol).

PETI3Os novos Petís funcionam apenas no almoço, quando oferecem um bufê de salada mais um prato a escolha pelo preço fixo de 39 reais. Isso mesmo: 39 reais.

As rotativas receitas frias à vontade fogem da mesmice em sugestões como banana ao curry, picles de quiabo, vinagrete de maxixe, quinoa com beterraba, chutney de manga picante e salada de bardana, ervilha-torta, cenoura e nabo ao missô.

PETI4Cuidado para não se empolgar no bufê, pois os pratos principais são ainda melhores. Entre as seis sugestões, desponta o cupim braseado, assado por 8 horas na temperatura de 95 graus (foto). Chega desmanchando e saboroso, na companhia de purê de batata-roxa e bolinho frito de batata e tutano.

Nas visitas realizadas também agradaram o úmido arroz com frango orgânico e quiabo (foto), marcado por um encorpado caldo de frango, e o peixe confitado (no dia, prejereba; foto) servido com um interessante pesto de dill e batata ao aïoli.

PETI6FIQUE LIGADO
Somente aos sábados, a filial de Higienópolis do Petí Panamericana funciona em esquema diferente. Neste dia, a casa instalada num terraço dos mais agradáveis no 4º andar do prédio da Avenida Angélica trabalha só com sugestões a la carte, em um tentador e animado brunch ao ar livre, animado por DJ e que se estende até as 17h.

PETI7Entre as rotativas sugestões, torça para aparecer o delicioso taco de cupim desfiado, guacamole, coentro e picles de maxixe (22 reais, acompanha espiga de milho tostada), o waffle de queijo com carne suína desfiada e ovo estalado (18 reais) e o também apetitoso brioche tostado com ovo pochê e cogumelos (16 reais; foto).

Petí Panamericana Groenlândia
Rua Groenlândia, 77 (2º andar), Jardim América, tel.: (11) 3885-5143.
Segunda a sábado, 12h às 15h.
Fecha aos domingos e nos feriados.

Petí Panamericana Angélica
Avenida Angélica, 1900 (4º andar), Higienópolis, tel.: (11) 3661-9685.
Segunda a sexta, 12h/15h;
Brunch aos sábados, 11h/17h.
www.facebook.com/pg/petipanamericana



HIGHLIGHTS
Petí Panamericana

Faixa de Preço: $
Tipo de Cozinha: Contemporânea

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista "Veja São Paulo" durante dez anos — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais "Comer e Beber". Antes, trabalhou como colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" (de 1994 a 2001) e colaborou para os extintos "Jornal da Tarde" e "Época São Paulo". Nos últimos dez anos, visitou dezoito países, sempre em busca de bons lugares para comer, beber, badalar e exercitar a boemia.

Seja o primeiro a comentar