Ráscal e Z Deli lançam em parceria o Jota, que faz um dos melhores smash burgers de SP

Passada a febre dos hambúrgueres enormes e luxuriantes, começaram se multiplicar por São Paulo endereços especializados nos chamados smash burgers — aqueles mais fininhos, geralmente mais baratos e prensados na chapa para formar uma crostinha crocante.

O filão ganhou recentemente mais um concorrente de peso. Trata-se do Jota Burgers, lanchonete criada em parceria pelos sócios da rede Ráscal e do Z Deli Sandwiches, duas grifes gastronômicas paulistanas.

A primeira casa foi aberta há pouco mais de um mês no shopping Cidade São Paulo, que fica na esquina da Avenida Paulista com a Rua Pamplona. A loja fica na lateral do shopping e tem, felizmente, fachada voltada para a rua.

Os sanduíches são realmente ótimos e concorrem com os melhores da cidade no segmento dos smash burgers. Inspirados nos das redes de fast food, são oferecidos em combos com batata frita e refrigerante.

Entre eles estão o cheeseburger com cebola, picles, catchup e mostarda (12,90 reais) e o cheese salada com molho especial (13,90 reais). A sugestão mais incrementada chama-se jota jota (15,90 reais) — cheeseburger com bacon, picles, cebola-roxa e maionese caseira.

São preparados com um disco de carne angus moída de 85 gramas e american cheese produzido sob encomenda, que ao derreter ganha deliciosa consistência cremosa.

Uma dica para quem gosta de sabores picantes: é possível adicionar pedacinhos de pimenta jalapeño (acréscimo de 90 centavos).

O Jota prepara ainda um tentador sanduíche com peito de frango orgânico empanado (13,90 reais; foto), complementado com queijo, alface, tomate, picles e maionese.

Neste momento, a casa está trabalhando com delivery (iFood), porém com área de cobertura restrita a 2 quilômetros, e drive-thru, das 11h às 20h, na entrada do shopping Cidade São Paulo.

Jota Burgers (@jotahamburgers)
Avenida Paulista, 1230.
Diariamente, 11h/22h.
@rascalrestaurante
@zdelisandwiches



HIGHLIGHTS
Jota Burgers

Faixa de Preço: $
Tipo de Cozinha: Hambúrgueres

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista "Veja São Paulo" durante dez anos — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais "Comer e Beber". Antes, trabalhou como colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" (de 1994 a 2001) e colaborou para os extintos "Jornal da Tarde" e "Época São Paulo". Nos últimos dez anos, visitou dezoito países, sempre em busca de bons lugares para comer, beber, badalar e exercitar a boemia.

Seja o primeiro a comentar