Garoto-prodígio da coquetelaria paulistana, Kennedy Nascimento assumiu recentemente o posto de gestor de bares do grupo Vegas. Antes de embarcar para África do Sul — onde representou o Brasil na final mundial do concurso World Class —, ele finalizou sua primeira missão no novo trabalho: reformular a carta de coquetéis do bar Riviera.
Provando as receitas, sente-se nitidamente uma evolução nos drinques servidos na casa. Agora, o desafio da equipe de Vinny Ribeiro (chefe de bar do Riviera) é manter o alto padrão mesmo sem a presença de Kennedy atrás do balcão.
Clássico dos botequins, o rabo-de-galo (24 reais) — normalmente preparado com cachaça 51 e vermute Cinzano — leva aqui cachaça branca, Cynar (aperitivo de alcachofra), vermute italiano e um toque de angostura. Mais autoral é o aphotecary (25 reais; na foto maior). Cítrico e discretamente doce, traz cachaça branca, limão-taiti, xarope de mel, gengibre e apresenta toque defumando por ser finalizado com spray do marcante uísque escocês Ardberg.
Outra receita que vale a pena: a do ny sour (28 reais; foto). Equilibra bourbon (uísque americano), limão-siciliano e simple syrup (açúcar diluído em água) e traz um inusitado toque de vinho malbec, que contribui no efeito visual. Para turma que prefere o amargor, a dica é o old pal (30 reais), coquetel criado em 1922 em Paris, reza a lenda, por Sparrow Robertson, editor do New York Herald. Espécie de “primo” do negroni, é preparado com uísque de centeio (no lugar do gim), vermute seco (no lugar no vermute tinto) e Campari.
Riviera Bar
Avenida Paulista, 2584, tel.: (11) 3258-1268
(esquina com a Rua da Consolação).
www.rivierabar.com.br