Bar Cascasse Il Mondo, em Perdizes, atrai pela atmosfera acolhedora e ótima coquetelaria

Quem vive à procura de bares que prezem pela boa coquetelaria precisa colocar no radar o Cascasse Il Mondo. Ótima novidade surgida em abril na Rua Tucuna, a casa de ambientação acolhedora é um raro bar de drinques de atmosfera cool na região de Perdizes.

De nome que remete a expressão italiana ‘que caia o mundo’, o endereço foi aberto pelo paulistano Renato Perito, que antes de empreender na área trabalhou em bares em Barcelona e coordenou por dois anos o setor de bebidas do grupo Fasano.

Tal background explica cuidados como os copos pré-resfriados, a variedade de rótulos de bebida e mimos como o dry martini (40 reais; foto) servido em duas etapas — parte na taça e parte num recipiente de vidro mantido sobre gelo triturado para mantê-lo na temperatura certa.

O menu contempla ótimas combinação etílicas. Uma das mais surpreendentes chama-se pistachio severo (38 reais), um equilibrado milk punch lácteo e herbal. Clarificado com leite, harmoniza uísque irlandês, licor de ervas, pistache e limão.

Os bartenders Yara, João e Fernando também preparam duas variações de clássicos que merecem ser provadas.

Refrescante, na linha menos-é-mais, o dirty collins (38 reais; foto) combina gim inglês com a acidez do limão e um toque na medida de xarope caseiro de azeitona. Também interessante é o bamboo #724. De caráter vínico, reúne vermute seco, vinho marsala e luxardo, que ganham arremate final de bitter Scrappy’s Black Lemon.

O cardápio reúne poucas e boas tapas para tabelar com as atrações etílicas.

Dentre elas, destacam-se o carpaccio montado sobre fatia de ciabatta (42 reais a porção) e as tortilhas recheadas de bochecha bovina cozida lentamente, creme azedo e ervas (36 reais; foto).

Cascasse Il Mondo Bar (@cascasseilmondo.bar)
Rua Tucuna, 724, Perdizes.
Terça a quinta, 18h/23h;
Sexta e sábado, 18h/23h30;
Fecha aos domingos e às segundas-feiras.



HIGHLIGHTS
Cascasse Il Mondo Bar

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Tapas

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar