Querida lanchonete Frevinho inaugura sua nova sede na Rua Oscar Freire, nos Jardins

O beirute e o beirutinho. O chope rabo-de-peixe. A Coca-Cola à moda (na caneca com gelo e limão). O molho inglês. Os garçons Tião e Manuel. As contas fechadas na ponta do lápis. A sobremesa “capricho”. Nesta 2a-feira (19/10), todas estas atrações que fizeram da lanchonete Frevo uma das mais queridas dos paulistanos ganharam um novo endereço.

FREVINHO2Desde 1956 no número 603 da Rua Oscar Freire, a matriz do Frevinho atravessou a rua e se mudou para um imóvel quase em frente, no número 588. O prédio que abrigava o Frevo original foi vendido, obrigando a mudança. A nova casa procura reproduzir ao máximo o estilo da antiga, com balcão de quinze baquetas fixas; os azulejos amarelinhos e espelhos nas paredes; e os bonecos que remetem ao frevo, além das mesas e cadeiras idênticas.

FREVINHO3“A casa é mais espaçosa, porém o número de lugares é o mesmo”, conta o proprietário, Roberto Frizzo. “As únicas diferenças são os banheiros maiores e o mezanino, que será usado somente para eventos”.

A chopeira também é nova (na foto). Segundo ele, a antiga chopeira do Frevo não será aposentada e sim restaurada, para alegria dos saudosistas bons de copo.

Frevinho Oscar Freire
Rua Oscar Freire, 588, Jardins, tel.: (11) 3082-3434
Segunda a quarta e domingo, 10h30/1h
Quinta e sexta, 10h30/2h
Sábado, 10h30/3h

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar