Margherita lança primeira pizza de mussarela de ovelha sem lactose da cidade

Uma das pizzarias mais tradicionais dos Jardins, fundada em 1981, a Margherita acaba de lançar uma novidade para quem, por opção ou necessidade, evita a lactose. Com exclusividade do produto até o fim deste mês, é o primeiro lugar de São Paulo a usar em pizzas a mussarela de ovelha sem lactose Cabanha Vida, produzida no sul de Minas Gerais.

A mussarela sem lactose pode ser substituída pela tradicional em qualquer uma das coberturas da casa, pagando-se um acréscimo de 25 reais no valor do cardápio. Isso faz, por exemplo, o preço da marguerita subir de 59 para 84 reais. Provei a novidade e um ponto positivo é que a mussarela sem lactose adere bem à massa. Por outro lado, os números comprovam, é nítido que há menos sal (e portanto menos sabor). A mussarela Scala (utilizada pela Pizzeria Margherita) tem 170 mg de sódio, enquanto a sem lactose de ovelha apresenta 90 mg de sódio. As calorias, entretanto, são parecidas: 99 e 95 por fatia de 30 gramas, respectivamente.

Outra curiosidade da Pizzeria Margherita é que ela foi criada e é tocada por um ex-jogador do São Paulo, Antonio Carlos de Toledo, o Toledo (também conhecido no meio do futebol como Esquerdinha), que jogou no tricolor em 1963 (época do craque Canhoteiro) e 1964.

Pizzeria Margherita
Alameda Tietê, 255, Jardins (esquina com Rua Haddock Lobo), tel.: (11) 2714-3000
Segunda a quinta, 18h30/1h
Sexta a domingo, 18h30/1h30

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar