Novidade na Vila Madá, Imbiss alia cervejas artesanais e hot-dogs à moda de Berlim

A Vila Madalena ganhou na última 5a-feira (5/3) um endereço peculiar. Na Rua Purpurina, próximo à esquina com a Harmonia, o Imbiss é especializado numa tentadora dobradinha — cervejas artesanais e hot-dogs servidos à moda germânica.

Imbiss3O barato do lugar é que não se usa uma salsicha qualquer nem um pão qualquer e muito menos molhos industrializados para fazer os cachorros-quentes. Os seis tipos de salsicha foram desenvolvidos em parceria com a charcutaria paulista À Table. Um dos pães, também criado sob encomenda, é feito com massa de pretzel; e os molhos são preparados por chefs, como o chutney de tangerina, o de mostarda de Dijon e o de pimenta dedo-de-moça com maracujá, os três deliciosos.

Imbiss1A inspiração da pequenina e despretensiosa casa veio dos trailers de comida de rua da capital alemã (chamados lá de imbiss). Como reza a tradição berlinense, aqui os queijos também não entram na composição dos hot-dogs. Entre as boas salsichas, há a bratwurst (com cebola e alho); a bierwurst (com cerveja na fórmula); a kielbasa (defumada duas vezes; a que mais gostei) e até uma vegetariana. A ideia dos sócios (um deles já morou em Berlim e fala alemão) é incluir salsichas sazonais.

Cada hot-dog sai 18 reais (com dois molhos) ou 15 reais (só com mostarda).

Imbiss2No freezer e nas duas torneiras de chope giram apenas rótulos da boa cervejaria Júpiter (12 reais cada um), de Itupeva (SP). São servidas, porém, em copos de plástico (não há garçom; paga-se e retira-se no balcão). Comece pela ótima witbier (de trigo) Tânger, depois prove a Júpiter American Pale Ale e por último a Júpiter India Pale Ale, a mais lupulada delas. Entre as escuras figuram as apimentadas Habanero Dubbel e Chipotle Porter.

Imbiss
Rua Purpurina, 94, Vila Madalena (não tem telefone)
Segunda a sábado, 12h/23h
Fecha domingo

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar