Novo Kazuo, na Avenida Faria Lima, oferece instigante passeio por receitas asiáticas

O novo restaurante Kazuo aparenta ser, num olhar apressado, mais um daqueles japas chiques e modernos que brotaram aos montes em São Paulo nos últimos anos. Mas a casa aberta em julho vai bem além disso. Embora sushis e sashimis tenham protagonismo, o cardápio abraça também releituras de receitas de outros cinco países asiáticos, como Tailândia, Vietnã e China.

De localização privilegiada, o endereço foi montado no térreo do edifício comercial Plaza Iguatemi, numa esquina da Avenida Faria Lima em frente ao shopping Iguatemi.

Quem comanda a cozinha aberta para o elegante salão é o chef paulistano Kazuo Harada, que trabalhou de 2015 a 2019 no Mee, restaurante estrela-Michelin dentro do Copacabana Palace, no Rio. Harada divide a sociedade do Kazuo com sócios que controlam também o Antonella Maison, no Jardim Paulista.

Todas as receitas servidas no Kazuo são milimetricamente bem acabadas — e com preços que combinam com tamanho requinte. Para os fãs incondicionais de ostra, uma delícia para iniciar a refeição é a ostra fresca com ovas de ouriço, gema de ovo de codorna e molho cítrico (27 reais; foto).

Outra entradinha inspira-se no filipino kinilaw (46 reais; foto), parente do ceviche. Nesta reinterpretação do prato, as fatias de peixe olhete marinadas são combinadas com coentro, cebola-roxa, amendoim e valorizadas pela bem-vinda acidez do molho de tamarindo.

A ótima variedade de peixes, como atum bluefin, olho-de-boi, carapau, serra e linguado, garante sashimis e sushis de alta qualidade, que podem ser pedidos também em sugestões como o moriawase (os mais exclusivos peixes do dia; 14 fatias; 132 reais).

Guarde apetite para as instigantes sugestões quentes. Entre elas, vale provar o hong kong prawns (72 reais; foto). Nesta entrada quente, os camarões preparados na wok ao gengibre e molho de ostra ganham a feliz companhia de noz-pecã caramelizada. Um prato que representa bem a Tailândia é o green curry (109 reais). Verdadeiramente picante, traz coxa e sobrecoxa de frango ao curry verde e arroz jasmim.

Mais uma releitura interessante é a do pato de pequim (124 reais; foto). Coxa e sobrecoxa são desfiadas à mesa pelo garçom para que o cliente monte panquequinhas com a ave, vegetais e os molhos hoisin e de pimenta.

A carta de bebidas reúne 19 rótulos de saquê; outros 90 de vinhos (acomodados numa adega para até 650 garrafas) e equilibrados coquetéis, dos quais vale provar o suave tokyo milk punch (40 reais), que equilibra saquê, vodca, abacaxi e uva e é clarificado com leite.

Kazuo (@kazuo.restaurante)
Rua Prudente Correia, 432, Jardim Europa.
WhatsApp: +55 11 97620-8488.
Segunda a quinta, 12h/15h e 19h/23h;
Sexta, 12h/15h e 19h/0h;
Sábado, 12h30/0h;
Fecha aos domingos.
https://kazuorestaurante.com.br/
@kazuoharada

Foto do ambiente: Tadeu Brunelli/Divulgação.
Fotos do abre e dos sushis: Rubens Kato/Divulgação.

 



HIGHLIGHTS
Kazuo

Faixa de Preço: $$$
Tipo de Cozinha: Asiática

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar