Starlane une balada, cozinha caprichada e bons drinques e vira sensação em Pinheiros

Antes de perfil estritamente residencial, o trecho da Avenida Rebouças entre o Eldorado e a Faria Lima segue ganhando endereços bacanas. Depois de casas como Deus Ex Machina, The Kith e Churrascada do Mar, mais um dos casarões daquele pedaço ganhou vida nova.

Nasceu ali o Starlane, um bar-restaurante-balada de ambientação descolada e múltiplos ambientes. O espaço de 480 metros quadrados tem capacidade para até 300 pessoas. 

Nas sextas e sábados, a casa atrai um público bem jovem e costuma ficar abarrotada. A dica é ir nas quartas, quintas e domingos, quando dá para aproveitar com mais tranquilidade as sugestões que levam a assinatura do competente chef consultor Thiago Cerqueira.

No dia da visita, as três pedidas provadas da cozinha causaram ótima impressão.

Numa bela composição, a ricota de abóbora (52 reais) vem servida com lâminas de abobrinha e erva-doce, tempurá de duas PANCs (peixinho-da-horta e azedinha) e azeite de manjericão.

Também encantaram o hambúrguer lambuzado com cheddar e envolto em massa de pizza (52 reais) e as pizzas individuais com massa de longa fermentação. Entre as 12 coberturas, mire a drum’n’bass (78 reais), com salame picante, fior di latte, gorgonzola, cebola-roxa, molho de tomate e um leve toque de mel.

Para elaborar o menu de coquetéis, a casa chamou outro expert em sua área, Gunter Sarfert — também responsável pelas cartas do Cora, Lágrima e Caracol.

Um dos acertos entre os drinques autorais é o brasa (47 reais). Com apresentação que lembra a do fitzgerald, em copo baixo com gelo, combina gim, Aperol, grapefruit, suco de limão e cachaça infusionada com pimenta dedo-de-moça — que dá um delicioso ardido ao final de cada gole.

Para quem prefere as combinações etílicas mais potentes, uma dica certeira é o cherry blossom (55 reais; foto) — um dry martini suavizado com Lillet e Luxardo Maraschino (licor de cerejas marasca).

Já o de antaño (63 reais) é uma vibrante releitura do old fashioned com rum envelhecido Havana Club Añejo 7 Anos, bourbon Jim Beam Black, jerez Pedro Ximénez e bitters de cacau e laranja.

Starlane (@starlane.sp)
Avenida Rebouças, 3642, Pinheiros.
Quarta e quinta, 18h/0h;
Sexta, 18h/2h;
Sábado, 14h/2h;
Domingo, 14h/22h.



HIGHLIGHTS
Starlane

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Variada

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar