O Paraíso já se consolidou como um dos melhores bairros de São Paulo para quem aprecia bares e restaurantes orientais. A região que abriga endereços imperdíveis como KuroMoon, Tonkayah e JoJo Ramen ganhou mais uma casa de alta patente, o Yakiniku Yoridokoro.

O novíssimo endereço foi inaugurado em maio pelo reverenciado sushiman Ken Mizumoto, do célebre japonês Shin-Zushi e do Yorimichi Izakaya, ambos no Paraíso.
Num sobrado de fachada sóbria bem em frente ao Yorimichi, o Yoridokoro é um elegante yakiniku — restaurantes japoneses onde carnes e vegetais são grelhados à mesa pelos próprios clientes.
Não espere encontrar um salão: as grelhas aquecidas com carvão são individualizadas em cinco salas privativas para até seis pessoas

O menu evidencia os cortes marmoreados da raça japonesa wagyu, que são apresentados em fatias bem fininhas, na companhia de molhos como tarê e ponzu.
Caso prefira a carne em ponto mais mal passado, prefira colocá-la nos cantos da grelha — e não no centro, onde o calor intenso pode assá-la além do ponto.
Entre as sugestões disponíveis aparecem cupim (35 reais; foto), costela do dianteiro (50 reais), costela nobre (62 reais), bananinha (39 reais) , contrafilé (80 reais) e língua (38 reais).

Na visita realizada, o corte que mais brilhou foi a fraldinha nobre (80 reais; 5 fatias), de admirável maciez e sabor.
Para acompanhar, pode-se pedir cogumelos como shiitake (38 reais) e eryngui (mesmo preço) ou ainda sugestões mais robustas para arrematar a fome, caso do yukke (38 reais) — ótimo tartar de carne com gema de ovo e pepino — e o ishiyaki bibimba (69 reais), variação japonesa do prato coreano bibimbap.

A oferta de saquês e shochus só inclui garrafas, que custam a partir de 410 reais (faz falta pelo menos uma sugestão por dose). O jeito é se contentar com um highball (uísque com club soda; 46 reais).
O Yakiniku Yoridokoro, que no almoço oferece também teishoku (a partir de 60 reais), deve ser expandido no futuro para o piso superior, com mesas menores.
As reservas, imprescindíveis, podem ser feitas pelo link disponível no Instagram da casa e também pelo WhatsApp (11) 9-7289-5857.
Veredito Taste & Fly
Yakiniku Yoridokoro (@yakinikuyoridokoro)
EndereçoRua Otávio Nébias, 216, Paraíso · ver no mapaHorárioSegunda a sábado, 12h/14h e 17h30/22h;
Fecha aos domingos.ContatoWhatsApp: (11) 97289-5857Preços$$$ (alto padrão) · valores citados na crítica: de 35 a 410 reaisInformações da crítica de junho de 2024. Horários e preços podem ter mudado desde então.
Confira a nossa seleção dos melhores restaurantes japoneses de São Paulo Ver ranking →
Site oficial: instagram.com
Bastidores das visitas, novas aberturas e a proxima critica antes de sair no site — em @tasteandfly.
Em alta
Ver todos os cards →
Especial
Novo rótulo Taste and Fly Vinhos, Noir 2021 celebra um cachorrinho que deixou saudade
Shot
Juan Gaffuri, do Elena de Buenos Aires, assina jantar no Holy Tavern
Shot
Huevos de Oro recebe chefs do Parallel, de Belo Horizonte
Shot
Taraz renova menu e estreia café da manhã de sabores latinos
Shot
Bar do Juarez estreia sétima casa em SP, na Chácara Santo Antônio
Crítica
★ 3/5 Criada por um carioca, Empanada do José entra no mapa das melhores empanadas de SP


