Higienópolis ganha simpático bar C.O.D., com dez torneiras de chope artesanal

Depois de se multiplicarem, sobretudo em Pinheiros, os endereços especializados em chopes artesanais começaram a se espalhar pela cidade. Agora é a vez de Higienópolis ganhar um representante do gênero, o simpático e pequenino C.O.D. — Craft on Draft.

Inaugurado há 45 dias, o bar de apenas 38 lugares pode causar estranhamento por funcionar anexo a um posto de gasolina, mas tem ambientação moderninha e localização privilegiada — de frente para os bonitos prédios da Faap. O criador do espaço é o paulistano Uri Benedykt, que trabalhou na área comercial das importadoras Lorch e Get Your Beer, além de ter sido sócio do The Tap Haüs.

CraftOnDraft22A casa dispõe de dez torneiras de chope, oito delas com sugestões rotativas. Na seleção podem aparecer, por exemplo, a gaúcha Barco San Diego (18 reais; 300 mililitros) — american pale ale de amargor equilibrado e notas cítricas, bem ao estilo das cervejas lupuladas da Costa Oeste americana — ou a black IPA HI-5 (22 reais), da carioca 2 Cabeças, cerveja que combina o amargor do lúpulo com o torrado e o caramelo do malte. Um ponto a melhorar: o excesso de gás em algumas torneiras.

Completam a lista dois rótulos exclusivos da casa, o C.O.D. Pilsen e o ótimo C.O.D. American IPA, produzidos pela Quinta do Malte, em Socorro (SP). Os chopes são servidos em três tamanhos — copo de 300 mililitros, pint (570 mililitros) e pitcher, uma jarra de 2 litros (foto).

CraftOnDraft20Para comer, mire as empanadas (8 reais cada uma), como a criolla, recheada de carne, ovo cozido, uva passa e azeitona, e a apetitosa tábua de picanha defumada (25 reais; foto), servida com pimenta-biquinho e um delicioso molho chimichurri caseiro preparado pelo tio do proprietário, de família uruguaia. O bar serve ainda azeitona recheada, tremoço, linguiça curada e mix de picles (8 reais cada um; porção de 100 gramas).

CraftOnDraft2A partir do dia 20/7, o bar volta a vender seu estiloso growler de 3,6 litros (280 reais) — acredite, há fila de espera para comprá-lo.

C.O.D. – Craft on Draft
Rua Alagoas, 900, Higienópolis, tel.: (11) 3938-5977.
Terça, 16h/0h;
Quarta a sexta, 16h/1h;
Sábado, 13h/1h;
Domingo, 13h/22h.
www.facebook.com/C.O.DCraftonDraft

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista "Veja São Paulo" durante dez anos — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais "Comer e Beber". Antes, trabalhou como colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" (de 1994 a 2001) e colaborou para os extintos "Jornal da Tarde" e "Época São Paulo". Nos últimos dez anos, visitou dezoito países, sempre em busca de bons lugares para comer, beber, badalar e exercitar a boemia.

Seja o primeiro a comentar