Barmen Marcelo Serrano e Rafael Pizanti dividem por uma noite o balcão do Satay

Os barmen paulistanos têm promovido com frequência noites em que convidam seus colegas de profissão para dividir as coqueteleiras na casa onde trabalham. A próxima iniciativa do gênero rola nesta 3a-feira (28/10) no restaurante asiático Satay, nos Jardins. Responsável pela carta de drinque do lugar (e também da do vizinho Brasserie des Arts), Marcelo Serrano (na foto, à dir.) recebe neste dia Rafael Pizanti, titular do balcão do Barê, na Alameda Lorena.

Drinque Sare by Rafael PizantiPizanti irá apresentar dois coquetéis de sua autoria, que ficarão no cardápio do Satay por pelo menos um mês. São eles o berlusconi, preparado com vodca, purê de frutas vermelhas, xarope de açúcar, Aperol e espumante (23 reais); e o sarê (foto), que traz vodca com infusão de gengibre e camomila mais suco de grapefruit, licor de lichia, Aperol e bitters.

Satay
Rua Padre João Manuel, 1249, Jardins,
tel.: (11) 3068-0169.
Terça (28/10), 19h/0h

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar