Rua dos Pinheiros ganha primeira casa dedicada às carnes defumadas, o Low BBQ

Desconhecidas dos paulistanos até poucos anos atrás, palavras como brisket e pulled pork já se tornaram recorrentes entre quem aprecia carnes. Festivais gastronômicos ajudaram a difundir estes cortes à moda americana, que exigem um método lento de preparação.

Depois de brilhar no cardápio de endereços como C6, Cadillac BBQ e All in Burger, estas carnes lentamente defumadas ganharam um endereço especializado em Pinheiros, o simpático Low BBQ.

Inaugurado no início de outubro, o lugar exibe nos fundos do salão de estilo rústico-descolado um enorme pit — churrasqueira fechada aquecida a lenha de macieira e carvão onde as peças chegam a assar por até 12 horas em baixas temperaturas.

As estrelas do Low BBQ são os saborosos brisket (peito bovino; 34 reais), servido em tiras (foto), e o pulled pork (28 reais), que chega à mesa desmanchando e é finalizado com um ótimo molho barbecue caseiro com um toque de açaí — que lhe confere uma bem-vinda e atrevida acidez.

Também descansam no pit cortes tipicamente brasileiros, entre eles a ótima picanha (45 reais) — dica: peça as fatias mais rosadas, como na foto — e o cupim (32 reais).

Todos os cortes citados têm 200 gramas e dão direito a dois acompanhamentos, que ainda carecem de ajustes. Caso, por exemplo, da polenta cremosa (de textura granulada) e da seca farofa da casa (com ovo, brisket e farinha de milho). Melhores escolhas são o creme de espinafre e o mac and cheese, macarrão com queijo cheddar e farofinha de alho.

Para acompanhar as pedidas, a quase única atração etílica são as boas cervejas Votus. Entre os rótulos produzidos pela microcervejaria em Diadema (SP), estão a american IPA 009 (15 reais) e também a seca, leve e amarguinha Hop Session Ale 007 (12 reais; foto), que leva o cítrico e aromático lúpulo americano amarillo.

A casa só trabalha com serviço de mesa à noite. No almoço, é preciso fazer o pedido no caixa e depois retirá-lo no balcão quando o pager apitar.

Low BBQ e Bar
Rua dos Pinheiros, 1235, tel.: (11) 3042-0001.
Segunda a quinta, 12h/15h e 18h/23h;
Sexta, 12h/15h e 18h/0h;
Sábado, 12h/0h;
Fecha aos domingos.
http://lowbbq.com.br



HIGHLIGHTS
Low BBQ e Bar

Faixa de Preço: $
Tipo de Cozinha: Carnes

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista "Veja São Paulo" durante dez anos — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais "Comer e Beber". Antes, trabalhou como colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" (de 1994 a 2001) e colaborou para os extintos "Jornal da Tarde" e "Época São Paulo". Nos últimos dez anos, visitou dezoito países, sempre em busca de bons lugares para comer, beber, badalar e exercitar a boemia.

1 Comment

  • Reply November 25, 2018

    Miriam Cintra Milani

    Amei o bar. Excelente atendimento. Todos os garçons e garçonetes muito simpáticos e bem informados sobre as cervejas. Nota 100!!!!

Comente este artigo