Um dos melhores bares de parrilla de SP, La Borratxeria estreia filial na Vila Olímpia

Um dos bares parrilleros mais célebres de São Paulo, o La Borratxeria acaba de dar cria. A casa surgida em 2014 em Pinheiros (e que antes se chamava Underdog) ganhou há poucas semanas uma atraente filial, instalada num imóvel avarandado na Vila Olímpia.

Já movimentado, o novo endereço segue o espírito da casa-mãe de servir comida callejera argentina. O centro das atenções é a enorme parrilla à vista dos clientes, onde são mantidas pré-aquecidas empanadas (prove a de queijo com cebola; 18 reais) e assados cortes bovinos e excelentes hambúrgueres.

Conhecido pela irreverência nas redes sociais, o Borratxeria é um paraíso para quem aprecia carnes perfeitamente malpassadas. Este é, aliás, o único ponto em que as pedidas saltam da grelha à moda argentina — e, saiba, não são feitas concessões, pois eles avisam isso logo na entrada.

A novidade da casa da Vila Olímpia: o cliente precisa ir até o açougue montado na parte dos fundos escolher o que vai comer. Os cortes disponíveis ficam expostos, já embalados, num balcão refrigerado. Paga-se ali mesmo e é cobrada uma taxa de serviço de 30 reais (a cada 500 gramas) para assar.

Entre as sugestões, não perca as sensacionais mollejas (ou glândulas timo; foto), sem dúvida uma das melhores da cidade. Acompanham fatias de pão e um molho a escolha.

Outra pedida certeira é a entraña (99,80 reais o quilo), corte macio que faz lembrar uma fraldinha — só que mais suculenta e marmorizada. Outras carnes disponíveis são bife ancho, bife de chorizo, asado de tira e tapa de quadril (picanha) e a bochecha de porco (esta vendida por 34,90 o quilo).

O Borratxeria também ganhou fama na cidade pelos hambúrgueres de cupim e costela bovina, de 220 gramas, que deleitam os fãs de carne por ser servido em ponto bem avermelhado. Surpreenda-se com a combinação da carne com sour cream e picles (40 reais; foto).

Para bebericar, combina bem o chope Coyotero IPA (25 reais; 400 mililitros; foto).

La Borratxeria Vila Olímpia (@borratxeria)
Rua Ramos Batista, 380, Vila Olímpia.
Reservas pelo WhatsApp (11) 97364-9034.
Terça a quinta, 12h/15h30 e 18h30/22h30;
Sexta e sábado, 12h/22h30;
Domingo, 12h/17h30;
Fecha às segundas-feiras.



HIGHLIGHTS
La Borratxeria Vila Olímpia

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Carnes

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista "Veja São Paulo" durante dez anos — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais "Comer e Beber". Antes, trabalhou como colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" (de 1994 a 2001) e colaborou para os extintos "Jornal da Tarde" e "Época São Paulo". Nos últimos dez anos, visitou dezoito países, sempre em busca de bons lugares para comer, beber, badalar e exercitar a boemia.

Seja o primeiro a comentar