Com balcão convidativo, novo bar Lepos leva coquetelaria de qualidade para o Campo Belo

Um dos quarteirões da Rua Gabriele D’Annunzio, no Campo Belo, transformou-se num atraente bulevar de bares e restaurantes que não para de crescer e se ramificar para as quadras próximas. Estão ali, por exemplo, o boteco Rasgueira (um dos pioneiros do bairro), a boulangerie Jules, o restaurante Sensi e a Unica Pizzeria, premiada pelo Taste and Fly em 2018.

A última novidade bacana a pintar no pedaço foi o Lepos, bar de perfil mais estiloso que seus pares no bairro e que aposta na boa coquetelaria como principal chamariz. Fica na Rua Vicente Leporace (daí o nome), a poucos metros do burburinho da Gabriele D’Annunzio.

Destaca-se na ambientação do Lepos o elegante balcão de ônix translúcido com iluminação interna rodeado por nove confortáveis poltronas. O cenário, aliás, lembra o de um bar de hotel e é convidativo também aos bebedores solitários do início de semana.

A seleção de 40 drinques listados na carta contempla desde receitas old school, como hanky panky (foto) e adonis, até reverenciados clássicos modernos, caso do fitzgerald e do penicillin. São bem executados pelo bartender alagoano Edgar Amorim (foto), titular do balcão.

Para começar, prove o lemongrass ginger (40 reais; foto), que se equilibra entre o gim, a picância do gengibre, a acidez do limão e o toque herbal do capim-limão.

Como o proprietário é de família argentina, a lista de petiscos traz algumas boas receitas do país dos hermanos.

Entre elas estão as empanadas caseiras de linguiça e mussarela (44 reais; 4 unidades) e a fugazzeta (42 reais; foto), uma pizza argentina sem molho (aqui servida em tamanho individual) que leva queijo e uma camada de cebola cortada em tiras.

Lepos Bar (@leposbar)
Rua Vicente Leporace, 1078, Campo Belo.
WhatsApp: (11) 9-7416-3078.
Segunda a quarta, 18h/23h;
Quinta a sábado, 18h/0h;
Fecha aos domingos.
Menu: leposbar.com.br



HIGHLIGHTS
Lepos Bar

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Variada

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar