Com doação de garrafinhas, Sip Lovers ajuda os bares a vender drinques por delivery

Seis amigos que tinham como hobby compartilhar informações sobre coquetelaria e bares reuniram-se — virtualmente, é claro! — em torno de outro propósito nesta quarentena. Criaram a plataforma Sip Lovers, da qual o TASTE AND FLY é um dos participantes.

Com os bares temporariamente fechados, criaram um movimento para levar drinques de bares que consideram dar atenção especial à coquetelaria até os clientes.

Os endereços escolhidos estão recebendo a doação de pequenas garrafas de 100 mililitros, com suas respectivas tampas e etiquetas, para que possam engarrafar drinques com menor custo e vendê-los pelo canal de delivery que preferirem, via aplicativo de entrega ou retirada diretamente no bar.

Nos dez primeiros dias da plataforma no ar, os 12 bares já parceiros do projeto conseguiram vender 500 garrafinhas de coquetéis, que custam a partir de 20 reais.

Premiado bar de coquetelaria em Pinheiros, o Guarita engarrafou o alfaiate (32 reais; foto), que leva bourbon Bulleit, rum Zacapa, vermute tinto, licor de laranja, blend de bitters e é finalizado com perfume de cumaru.

O Picco, que combina boas pizzas e coquetéis do bartender Lula Mascella, participa com drinques como o amor e carinho (20 reais), combinação de uísque irlandês, manjericão, Cynar, amaro Averna e angostura.

Há também o fanciulli (29 reais), drinque da família do manhattan preparado pelo nipo-peruano Imakay com uísque Wild Turkey, Cinzano Casa Fondata 1757 e Fernet Branca.

Completam as atrações etílicas o clássico boulevardier (29 reais), do Bar do Naga, no Itaim; o rabo de galo com raspas de chocolate (26,90 reais), do Sylvester, em Pinheiros; e o adoniran barbosa (cachaça mineira Tiê Ouro, vermute tinto, Fernet Branca e angostura; 30 reais; foto), do Banqueta Bar.

O mexicano Lupe, da bartender Fatinha Afonso, entrou no projeto com o ahumadito (31,90 reais), que reúne tequila, vermutes, Campari, Aperol, tintura de café e spray de mezcal.

Para se atualizar das novidades do Sip Lovers, é só seguir o perfil (@siplovers) ou entrar no site www.siplovers.com.br e conferir os bares participantes e seus respectivos drinques disponíveis.

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar