Depois de seis meses de reforma, Posto 6 ressurge repaginado e com novidades

Quem frequenta a Vila Madalena há pelo menos 15 anos, sabe: o Posto 6, aberto em 2002, carrega o mérito de ter sido um dos primeiros endereços a surgir nesta ainda hoje agitada esquina das ruas Aspicuelta e Mourato Coelho. Depois de seis meses fechado para reforma, o bar finalmente foi reinaugurado, bem no sábado de Carnaval (6/2).

Posto6Novo2A casa ganhou uma bela repaginada. Está mais aberta para rua e o salão, agora no nível da calçada, mais amplo e sem divisórias. Assim, o número de mesas subiu de 60 para 90. Para não descaracterizar muito o lugar, foram mantidas nas paredes fotos históricas garimpadas no acervo do Jornal do Brasil, como a que mostra Garrincha dando um de seus dribles desconcertantes no velho Maracanã.

Posto6Novo1Antes conhecido pelo chope, o Posto 6 passou a servir nesta nova fase também cerveja em garrafa de 600 mililitros (Original, 14,40 reais; Devassa Bem Loura, 10,50 reais; Itaipava Premium, 12 reais). Outra novidade é a cerveja Salve Jorge Pilsen (16,80 reais; foto), rótulo criado com exclusividade pela boa cervejaria Madalena, de Santo André (na Grande SP).

O principal chope da casa agora é Baden Baden Cristal (9,80 reais; foto), servido uma bela tulipa. Com três TVs, um telão e o célebre megatelão projetado na parede da Cervejaria Patriarca (que fica bem em frente), a casa continua a atrair muitas turmas de amigos em dias de jogos de futebol.

Voltaram ao cardápio os petiscos e porções com peixes e frutos do mar, como a lula à dorée (46 reais a porção), o pastel de bobó de camarão (20,80 reais, individual) e a chapa do mar (126 reais, para dois), com salmão, camarão, lula, polvo, peixe branco mais arroz e legumes na manteiga.

A inauguração oficial do novo Posto 6 é nesta terça-feira (16/2).

Posto 6
Rua Aspicuelta, 644, Vila Madalena, tel.: (11) 3812-4342.
Terça a sexta, 17h/1h;
Sábado, domingo e feriado, 12h/1h.
www.barposto6.com.br

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar