Já movimentado, novo Ginteria aposta em gins, coquetéis e pista de dança na Rua Amauri

Rua do Itaim que já foi vitrine de muita badalação e amargou certo ostracismo nos últimos tempos, a Amauri parece nunca sair do radar dos empreendedores da noite. Ainda assim, as apostas ali são sempre arriscadas, como se viu no ano passado com o Factório e o já extinto Aranda, dois endereços de 2017 que definitivamente não decolaram.

Disposto a quebrar esta escrita recente chegou ao número 284 da rua o já movimentado Ginteria, que ocupa o mesmo ponto do extinto bar Figa. Na reforma, o endereço ganhou pista de dança no piso superior e um terraço ao ar livre no 3º andar.

O chamariz etílico ali, como o nome sugere, são os gins. Pode-se encontrar 21 rótulos, embora a decoração e o cardápio destaquem apenas as três marcas patrocinadoras. A carta assinada por Fabio la Pietra (do SubAstor) não estava disponível ainda nas visitas realizadas, nas primeiras semanas de funcionamento.

Por isso, fomos nos clássicos com gim. Agradou o gim-tônica (36 reais) com a ótima água tônica inglesa Fever-Tree. O bartender Alex Azarias (ex-Trabuca) também acerta no martinez (36 reais; foto), com gim inglês Beefeater, vermute tinto italiano Carpano Classico e licor maraschino Luxardo.

Se estiver atrás de badalação, sobretudo na faixa dos 25 aos 35 anos, prefira conhecer a casa de 5a-feira a sábado, quando DJs enchem a pista de hits da moda e dão atmosfera de balada ao lugar.

Inaugurado no início de julho, o Ginteria pertence ao mesmo grupo de sócios do restaurante Nattu (na Rua Clodomiro Amazonas) e o bar Seu Bibi (na Pedroso Alvarenga).

Da cozinha, aberta até meia noite, vale provar o correto bolinho tetra (34,90 a porção com oito; foto), recheado de queijos provolone e meia cura e pedacinhos de paio.

Se os valores dos drinques apertam o bolso, um prato de boa relação qualidade e preço é o picadinho de filé-mignon (42,90 reais), que acompanha arroz, farofa, ovo frito, banana-da-terra grelhada e uma acertada couve cortada bem fininha com toque cítrico. Fique ligado: dependendo da noite, há cobrança de consumação — vale checar antes de sair de casa.

Ginteria
Rua Amauri, 284, Itaim Bibi, tel.: (11) 3078-3970.
Terça a domingo, 12h à meia-noite.
(5a-feira à sábado funciona a pista de dança, até 2h).
Fecha às segundas-feiras.
Instagram: @ginteria



HIGHLIGHTS
Ginteria

Faixa de Preço: $$$
Tipo de Cozinha: Variada

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar