Vilarejo Jardins converte charmosa vila de casas em animado boulevard gastronômico

Com acesso por uma viela na Alameda Lorena, o Vilarejo abriu as portas em meados de outubro já como um novo hit paulistano. Afinal, tem localização bastante peculiar — numa daquelas charmosas vilas de casinhas geminadas escondidas entre os prédios dos Jardins.

O espaço de 700 metros quadrados foi convertido numa descontraída praça de alimentação de 240 lugares, parcialmente ao ar livre, com mesas na parte central e cozinhas instaladas nos sobrados de fachada idêntica que rodeiam o lugar.

Os pedidos, felizmente, são feitos num único cartão de consumo, o que facilita bastante. Por um QR Code nas mesas, é possível baixar o cardápio de cada um dos seis estabelecimentos que funcionam ali.

Os restaurantes do Vilarejo não tem grandes pretensões gastronômicas, mas se pode pinçar aqui e ali boas sugestões, como a ótima versão mini (25 reais; foto) da célebre pizza de carpaccio, molho de mostarda e grana padano da Cristal.

Vale prestar atenção também nas variadas receitas centradas na cozinha brasileira do Duas Terezas, nos bem-feitos sushis, sashimis e rolls (foto) do Shugā Zushi (que pertence ao grupo Imakay) e nos noodles e arrozes do asiático Fat Buddha, marca que antes operava apenas como delivery.

Para os fãs de carnes, o Vilarejo trouxe os cortes bovinos e suínos do festival de churrasco Carnivoria, que prepara brisket, cupim e costela bovina, entre outros. O sanduíche de pulled pork ao molho barbecue (36 reais), porém, impressiona mais pelo tamanho que pelo sabor.

Um único bar abastece o público com chope (Brahma, 15 reais), cervejas long neck (Patagonia Amber Lager, 17 reais) e coquetéis clássicos e autorais. Outra atração etílica são os vinhos da de la Croix, importadora de rótulos franceses de pequenos produtores que já tinha sua sede ali e irá inaugurar em breve um wine-bar dentro do Vilarejo.

Vilarejo Jardins (@vilarejojardins)
Alameda Lorena, 678, Jardins.
Terça a sexta, 12h/16h e 18h/21h30;
Sábado e domingo, 12h/21h30;
Fecha às segundas-feiras.

Veja o cardápio das casas em: https://linktr.ee/vilarejojardins

Foto do ambiente: Agência Pridia/Divugação.



HIGHLIGHTS
Vilarejo Jardins

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Variada

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar