Bar Mica ganha filial em Pinheiros com foco nos yakitoris, espetinhos à moda oriental

Endereço que se destacou no ano passado — foi eleito pelo TASTE AND FLY um dos 10 melhores bares inaugurados em 2017 —, o bar Mica acaba de ganhar um bem-vindo segundo ponto em Pinheiros, com mais espaço e menos muvuca que a sede da Rua Guaicuí.

Na Rua Padre Carvalho (a apenas 550 metros da primeira casa), o novo Mica ganhou o apelido de “Micasinha”, por estar hospedado numa antiga residência de ambientes recortados, com piso de taco de madeira e caquinhos de cerâmica.

Se na matriz imperam as pequenas porções para compartilhar, aqui o foco são os yakitoris — mini-espetinhos preparados numa grelha oriental a carvão. Pode-se provar uma seleção de onze yakitoris, que custam no máximo 10 reais cada um.

Nas visitas realizadas, destacaram-se a asa de frango com pimenta coreana gochujang —beeem picante —; o tsukune, almôndega de frango saborosa coberta por gema de ovo ralada; e também o macio coração de pato com daikon (nabo) e karashi, uma mostarda japonesa.

O público descolado que já bate cartão no Micasinha também se delicia com os buns (18 reais; foto), sanduíches naqueles pãezinhos orientais feitos no vapor. Uma versão tentadora traz lombo de porco empanado, maionese de ovo, repolho e curry.

A cozinha do Micasinha, porém, ainda não brilha como a do Mica — que fechou para reforma no dia 2 de julho e promete reabrir ampliado em dois meses.

Faltou, por exemplo, mais tempero e picância ao yakitori de ovo de codorna e kimchi (acelga fermentada picante; 8 reais) e ao thai karagee (18 reais; três unidades), coxas de frango fritas.

Simples e eficiente, a seção etílica traz cerveja Kirin long neck (9 reais); saquê japonês Hakusika (40 reais a dose) e criativos coquetéis. Combinação de soju, beterraba e raiz-forte que já fazia parte da carta do Mica, o satang muu (24 reais) agrada pelo sabor, mas peca pelo excesso de gelo.

Melhor pedida (e também uma novidade) é uma versão ardida de bloody mary, o momotaro (28 reais; foto), que leva mix de pimentas, kimchi e alecrim.

Micasinha
Rua Padre Carvalho, 245, Pinheiros, tel.: 3360-0177.
Segunda a sábado, 12h/0h;
Domingo, 13h/22h.



HIGHLIGHTS
Micasinha

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Oriental

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar