Tan Tan Noodle Bar dobra de tamanho e ganha atraente balcão dedicado à coquetelaria

Foram exatos 65 dias de reforma. Fechado desde 20 de agosto, o sempre bombado Tan Tan Noodle Bar, na Rua Fradique Coutinho, em Pinheiros, reabriu duas semanas atrás (24/10) com o dobro de lugares, decoração renovada e muitas boas surpresas no cardápio.

Inspirado nos descolados noodle bars de Nova York, o endereço aberto desde o fim de 2015 anexou o imóvel vizinho disposto a aplacar a constante espera por mesa — que toda noite se espraia pela calçada.

Nesta versão 2.0 do Tan Tan, ganharam também os amantes da coquetelaria. Sonho antigo do chef e sócio Thiago Bañares, a casa estreou um delicioso balcão de bar com 8 lugares, onde é possível provar sem aperto os inspirados coquetéis do bartender Douglas Peres (ex-Tetto e ex-Riviera).

Uma das oito combinações etílicas autorais, o suave janine (33 reais; foto) valoriza o jerez. Nele, combina-se numa taça com bastante gelo o vinho fortificado da região da Andaluzia, no sul da Espanha, com shrub de uva verde e tintura de uva roxa.

Também ótimo é o dirty collins (29 reais; foto), variação do clássico tom collins. Seu diferencial é a inclusão na receita de xarope caseiro de azeitona siciliana, que combina bem com a potência do gim e a acidez do suco de limão-taiti.

Quem aprecia coquetéis com camadas mais complexas de sabor vai se deliciar com o yoichi soul (33 reais; foto), servido num copo baixo com gelão em cubo. Equilibra-se entre notas amargas, doces e levemente defumadas ao combinar pisco com infusão de katsuobushi (peixe seco ralado), amaro Lucano (licor de ervas italiano), vermute tinto, licor de framboesa e angostura.

A ampliação da casa trouxe também novidades ao tentador menu de comidinhas orientais, como o shoyu ramen (ou lámen; 45 reais), agora preparado com caldo bovino, e o kimchi fried rice (38 reais), que traz gohan (arroz japonês) tostado na wok, conserva de acelga picante, barriga de porco picada e ovo frito.

Um dos destaques nas visitas anônimas realizadas, o tsukemen (48 reais; foto) é um tipo de lámen no qual o macarrão é servido separado do caldo. Nesta versão, a massa de espessura grossa e seus acompanhamentos trazem a companhia de um saboroso caldo de costela bovina, rabada e mocotó.

Tan Tan Noodle Bar
Rua Fradique Coutinho, 153, Pinheiros, tel.: (11) 2373-3587.
Terça a domingo, 18h/23h30;
Fecha às 2as-feiras.
www.tantannb.com.br.

Foto que abre o post: @tantannb



HIGHLIGHTS
Tan Tan Noodle Bar

Faixa de Preço: $$
Tipo de Cozinha: Oriental

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar