Novo bar Tap House oferece incríveis 40 toneiras de chopes artesanais brasileiros

A febre paulistana das cervejas artesanais continua dando frutos. Foi inaugurado na Vila Madalena, três semanas atrás, o Tap House, que oferece incríveis 40 torneiras de chope — uma das maiores ofertas da cidade. Seu corajoso diferencial: servir apenas chopes produzidos por microcervejarias nacionais. Na esquina das Ruas Girassol e Patizal, o bar ocupa o mesmo imóvel onde funcionou o extinto ID: 340 Kitchen & Bar. Se a seleção etílica impressiona, por outro lado o ambiente carece de charme e mais parece um fast food avarandado.

TAPHOUSE2Três monitores de TV exibem os rotativos rótulos disponíveis, assim como o estilo de cada um deles. Os chopes podem ser pedidos nas versão caldeireta (330 mililitros) ou copo americano (150 mililitros). Sugestão: incluir uma tábua com copinhos de degustação, já que são 40 sugestões para provar.

A oferta de chopes proporciona um interessante panorama das artesanais brasileiras. No dia da visita, por exemplo, foi possível provar a refrescante Saison Printemps (17 reais a caldeireta), da paulista Dádiva, e a Chaparrita (18 reais), da Ogre Beer, cervejaria cigana de Curitiba. Trata-se de uma curiosa witbier (cerveja de trigo ao estilo belga) com um toque apimentado.

Entre as mais parrudas, procure a paranaense Bodebrown Cacau IPA (26 reais), american IPA com toques de cacau; a paulista Votus 001 American IPA (14 reais; foto). Não espere muito capricho da cozinha. Um dos sócios do Tap House, Marcelo Vodovoz foi funcionário durante 1 ano e meio do Empório Altos dos Pinheiros (EAP), templo paulistano da cerveja, antes de abrir a própria casa.

TAPHOUSE3Tap House
Rua Girassol, 340, Vila Madalena, tel.: (11) 3530-6602.
Terça, 18h/0h;
Quarta a sexta, 18h/1h;
Sábado, 12h/1h;
Domingo, 12h/22h.
Fecha às 2as-feiras.
www.spth.com.br

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar