Numa chamativa esquina do Itaim, novo Banana Café finalmente abre as portas

Depois de 9 meses de obra (e alguns milhões de investimento), o novo Banana Café finalmente abre as portas nesta 4a-feira (9/12). Prometida para 25/11, a abertura da casa foi adiada para a segunda semana de dezembro. O endereço, que marcou época na noite paulistana na década de 90, volta à ativa com mais pegada de bar do que de balada.

Pude conferir as instalações em primeira mão e o endereço ficou realmente caprichado, com paredes revestidas de linho estampado, piso de madeira de demolição e um atrativo terraço com ventiladores e decoração à la Banana Café. Coube ao lendário designer alemão Rudolf Piper — que tem no currículo casas famosas em Nova York, Paris e Miami — dar nova cara ao Banana, que irá ocupar agora uma chamativa esquina na Rua Jerônimo da Veiga, no Itaim.

Para garantir a temperatura do chope (Heineken, Amstel e Xingu), foi montada uma câmera fria no piso superior, de onde a bebida segue diretamente até as torneiras, no térreo. Outro atrativo é um parklet equipado com bebedouro, TVs e tomadas carregar laptop e celular. Nos fundos, há ainda um café montado dentro de um tuk tuk (tipo de triciclo popular na Índia) da marca portuguesa Delta.

Banana Café
Rua Jerônimo da Veiga, 198, Itaim Bibi
Abertura prometida (pela segunda vez) para 9/12

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar