Sip Lovers estreia plataforma de delivery focada em coquetéis premium engarrafados

Nascida no início desta quarentena com o propósito de ajudar os bares a engarrafar coquetéis e vendê-los por delivery, a plataforma Sip Lovers — da qual o TASTE AND FLY é um dos participantes — já contabiliza 5 mil garrafinhas doadas, 200 litros de bebidas bonificados por empresas do setor, 25 bares parceiros e um alcance de 50 mil pessoas nas mídias sociais.

Agora, a Sip Lovers lança uma nova etapa do projeto. Colocou no ar nesta 5a-feira (25/6) uma loja virtual própria com inicialmente seis drinques premium engarrafados. Nela, será possível encontrar coquetéis assinados por célebres bartenders, receitas famosas com twist autoral e clássicos contemporâneos.

Três prestigiados bartenders foram convidados para criá-los e engarrafá-los: Jean Ponce (Guarita Bar), Marcelo Serrano (Venuto) e Adriana Pino (vencedora do World Class 2018).

Criação de Jean Ponce, o robusto cura (32 reais; foto) combina bourbon, rum (que dá um toque caramelado), vermute branco, Campari e aperitivo Lillet. Adriana Pino apostou num coquetel mais delicado e frutado, o alma (32 reais; foto ao lado), com Lillet, vermute branco, licor de pêssego e vinagre de maçã.

Com notas mais adocicadas, o magic sip (32 reais), de Marcelo Serrano, combina bourbon e vodca com shrub de pera, Campari, suco de cranberry e xarope de cookie de chocolate.

Mais três drinques, os chamados coquetéis Sip Lovers, completam esta primeira rodada de lançamentos. Um deles é o ótimo paper plane (34 reais; foto), clássico contemporâneo criado em 2007 pelo australiano Sam Ross (autor também do famoso penicillin), no Violet Bar, em Chicago. Com bourbon, amaro, Aperol e mix cítrico, equilibra com maestria sabores amargo, cítrico, doce e herbáceo.

Outra joia da coroa é o coconut negroni (30 reais; foto). Nesta versão, o coquetel traz gim, blend de vermutes e um twist extra — o Campari passa por fat-washing (tipo de infusão) em óleo de coco.

Para fechar, desponta o reverse vesper martini (38 reais; foto), que leva dois destilados premium japoneses — o gim Roku e a vodca Haku — mais o aperitivo Lillet. Chama-se reverse pois as proporções dos ingredientes são invertidas, deixando-o com menor teor alcoólico, mais leve e frutado.

Conhecido como o drinque do 007, o vesper martini foi criado pelo escritor inglês Ian Fleming em Casino Royale (1953), primeiro livro sobre James Bond. Além da receita, Fleming quis dar seu toque pessoal no preparo e instituiu a célebre frase: shaken, not stirred (mexido, não batido).

É possível acessar a loja do Sip Lovers a partir do site www.siplovers.com

Foto do abre: drinque paper plane por @bittersweet.melissa

Jornalista paulistano, foi crítico de bares da revista Veja São Paulo durante dez anos (2003 a 2013) — período em que escreveu e foi jurado das edições anuais Comer e Beber. Antes, trabalhou como colunista do Estadão (de 1994 a 2001) e colaborou para o Jornal da Tarde e revista Época São Paulo. Em 2014, criou o Taste and Fly, onde publica semanalmente posts sobre os melhores bares e restaurantes de São Paulo além de dicas de viagem e bebidas.

Seja o primeiro a comentar